Sobre os dois recordes de prova batidos e o recorde de inscritos este ano, mais de 3500 atletas, Pedro Oliveira, vereador do pelouro de Desporto do Município de Vila Nova de Famalicão destacou o seguinte:
«É mais um orgulho para Famalicão e é uma aposta ganha, uma prova que se consolida ano após ano, no panorama desportivo nacional. Ano após ano temos procurado sempre criar melhores condições para os melhores atletas nacionais e internacionais verem nesta competição um motivo de atração. O facto de estarem inscritas também no calendário competitivo da World Athletics significa também um ponto muito motivador para os atletas que cá vêm.»
Jorge Teixeira, diretor da Runporto, entidade organizadora da Meia Maratona de Famalicão disse já estar a preparar a prova do próximo ano.
«Estamos a pensar já na 12.ª edição, e que naturalmente com estas marcas cada vez nos é mais exigido. É tudo uma questão de orçamento, porque os atletas custam dinheiro e os objetivos custam dinheiro e, portanto quando assim é, nós só damos aqui mais uma prova de que de facto sabemos o que estamos a fazer», sublinhou Jorge Teixeira, no fim o evento, em declarações à imprensa presente.