twitter

Futebol distrital de luto pela morte do treinador do CD Maximinense

Futebol distrital de luto pela morte do treinador do CD Maximinense
Fotografia DR

Publicado em 17 de outubro de 2025, às 16:07

Miguel Silva tinha 42 anos e foi vitima de doença oncológica

O futebol regional do distrito de Braga está de luto pela morte do jovem técnico do CD Maximinense, Miguel Silva. Com  42 anos, o treinador, natural de Guimarães, faleceu hoje vítima de doença oncológica e deixou em choque a comunidade desportiva da região do Minho. Ao longo da sua carreira, Miguel Silva representou clubes como Berço SC, Sandinenses, Santa Eulália. Taipas e Pevidém e tinha assumido o comando do CD Maximinense em fevereiro deste ano.

O funeral está agendado para amanhã, às 15h30, na Igreja da Nossa Senhora da Conceição, em Fermentões, concelho de Guimarães. 

«É com enorme tristeza profundo pesar que o nosso clube comunica o falecimento de Miguel Silva, treinador da equipa sénior. Partiu alguém que sempre se destacou pela sua dedicação, entrega e paixão pelo futebol, um homem lutador , de enorme caráter e exemplo para todos os que com ele privaram .

À família, amigos e a todos os que partilharam momentos com o Miguel, o clube endereça as mais sentidas condolências. A sua marca e o seu espírito permanecerão para sempre entre nós», pode ler-se na nota publicada pelo CD Maximinense nas suas redes sociais.