O presidente do Sporting de Braga, António Salvador afirmou hoje que “seria impossível” a FC Porto, Benfica e Sporting estarem na Liga dos Campeões sem o clube minhoto, que considera “fundamental” para o trajeto desses emblemas.
“É preciso que se diga: por aquilo que o Sporting de Braga fez nos últimos vinte anos, se não fosse o Braga o FC Porto, Benfica e Sporting não estavam os três na Liga dos Campeões, seria impossível poderem estar. E, portanto, o Braga é fundamental para o trajeto desses três clubes na Liga dos Campeões, como também é fundamental termos clubes na Liga Conferência”, opinou o responsável máximo pelo clube bracarense.
Num painel do Portugal Football Summit, na Cidade do Futebol, em Oeiras, António Salvador reforçou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo clube a que preside, no qual prometeu “continuar a investir”, mas também alertou para a realidade “cada vez mais difícil”.
“Está cada vez mais difícil contratar jogadores, hoje é muito difícil contratar lá fora, nas contratações e em termos de salários. É muito difícil aos três [grandes] e contratar dentro também, pela concorrência eles assim não o querem e não o deixam. E, muitas vezes, quando vamos contratar lá fora e definimos um teto salarial para os nossos jogadores, eles não acreditam que o Braga só paga aquilo, que o Braga está há vinte anos nas competições europeias e só paga aquilo de salários”, indicou.
«A sua intervenção teve lugar no Palco PUMA, numa conversa exclusiva moderada por Pedro Pinto (Founder & CEO da Empower Sports), onde partilhou a sua visão sobre a liderança e o crescimento sustentado do SC Braga, bem como sobre os principais desafios que se colocam ao futebol português.
«Entre os temas abordados, António Salvador destacou a importância da centralização dos direitos televisivos, o papel determinante da Cidade Desportiva no desenvolvimento do projeto do SC Braga e o impacto das receitas provenientes das competições europeias na consolidação da sustentabilidade financeira dos clubes», destaca, na nota publicada no site oficial, o clube minhoto.
António Salvador sublinhou ainda a relevância de todos os clubes portugueses contribuírem para o ranking da UEFA, de forma a garantir mais vagas nas provas europeias: Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League, reforçando assim a competitividade e a presença do futebol português no panorama internacional.
Durante a conversa, António Salvador evidenciou o equilíbrio entre ambição e gestão responsável que caracteriza o SC Braga, apontando o Clube como um exemplo de profissionalismo, visão estratégica e excelência na gestão desportiva. A Cidade Desportiva foi mencionada como um pilar fundamental deste percurso, refletindo o investimento contínuo na formação, na inovação e nas infraestruturas de excelência para o alto rendimento»,, junta a mesma nota.