A atleta do Grupo Desportivo da Goma, Alberta Pereira, venceu o triatlo de Águeda, prova que encerrou a época 2025 do Desafio Norte e onde os atletas nadaram 750m no rio Agueda, pedalaram 20km e correram 5 quilómetros. Alberta Pereira foi a primeira mulher a chagar a meta, vencendo a prova absoluta feminina pelo segundo ano consecutivo em Águeda e vencendo também o seu grupo de idades 45-49. A atleta é também a vencedora do circuito Desafio Norte de Triatlo que foi constituído por várias provas no norte ao longo da época.
Marcaram presença no evento cerca de 300 atletas e o Grupo Desportivo da Goma, clube do concelho da Póvoa de Lanhoso, esteve representado com quatro atletas masculinos e duas femininos.

Além do triunfo de Alberta Pereira, na prova feminina, houve outros atletas do GD Goma com resultados de relevo: Tânia Machado foi segunda classificada no escalão 30-35 e Diogo Pontes alcançou o terceiro lugar no pódio do seu grupo de idades 16-17. Salvador Pereira também esteve em destaque ao subir ao 3.º lugar do pódio no grupo de idades 44-49.