twitter

Óscar Rivas considera que o Vitória é um «clube que luta por ganhar todos os jogos»

Óscar Rivas considera que o Vitória é um «clube que luta por ganhar todos os jogos»
Fotografia VSC

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 08 de outubro de 2025, às 19:29

Vitória SC defronta amanhã o Vila Meã no novo capítulo da iniciativa Conquistadores on Tour.

O defesa-central Óscar Rivas foi o porta-voz do Vitória SC, durante a visita do clube a uma escola de Vila Meã, no âmbito da iniciativa “Conquistadores on Tour”. O jogador espanhol abordou o atual momento da equipa, mostrando confiança no trabalho que tem sido desenvolvido, e não poupou elogios ao treinador Luís Pinto.

«Fico feliz por poder ver os miúdos com um sorriso na cara. Sermos aqueles que causamos esse sorriso traz-nos felicidade. É uma boa experiência para os jovens e para nós», destacou o jogador.

Sobre o encontro de amanhã, agendado para as 18h15, Óscar Rivas afirmou que o Vitória é um «clube que luta por ganhar todos os jogos». Apesar de se tratar de um duelo «amigável», «um jogo é sempre para ganhar. Não há jogos fáceis ou difíceis», acrescentou.

O jogador fez também o seguinte balanço da temporada:

«Tudo pode melhorar. Começamos com resultados que não pretendíamos porque o Vitória tem de ganhar mais jogos. É verdade que há gente muito nova, que ainda está a saber o que significa o clube. Temos gente nova, de outros países, como França e Roménia, e não é fácil. Estamos numa linha boa e queremos seguir para melhorar todos os dias.»

Relativamente à vitória frente ao Santa Clara, o jogador afirmou que o mesmo já «podia ter acontecido frente ao Alverca», destacando que a equipa está a «trabalhar muito bem» e no «caminho certo».

«Na época passada apanhei avançados muito bons, completos, um dos casos que ainda vou encontrar é o Pavlidis. Ainda não defrontei o Luis Suárez, que é um adversário difícil. Penso que são os dois melhores adversários da Liga, mas também coloco nesse lote o Samu», disse o jogador sobre os adversários que considera competitivos.

Sobre Luís Pinto, Óscar Rivas deixou claro que «é um orgulho tê-lo como treinador. É um treinador que trabalha com vontade, que pretende fazer tudo bem, quer ensinar e ganhar. Transmite confiança a toda a equipa, é um treinador tranquilo porque o está a fazer bem o seu trabalho». «Mas, não é um trabalho que depende apenas dele, também depende de nós. Estamos na linha certa, é um treinador muito bom», acrescentou.

O Vitória SC tem viagem marcada até Vila Meã no novo capítulo da iniciativa Conquistadores on Tour. A entrada é gratuita, e as portas do Estádio Municipal de Vila Meã abrem às 17h15.