twitter

O objetivo «será sempre vencer, independentemente do adversário»

O objetivo «será sempre vencer, independentemente do adversário»
Fotografia SCB

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 04 de outubro de 2025, às 14:45

A equipa sénior de futsal feminino do SC Braga recebe, amanhã, o Maia Futsal Clube.

A equipa sénior de futsal feminino do SC Braga recebe, amanhã, o Maia Futsal Clube, em jogo da quarta jornada da II Divisão Nacional, agendado para as 18h00, na AMCO Arena, com entrada gratuita.

Pedro Pedroso, treinador do SC Braga, destacou que o principal objetivo «será sempre vencer, independentemente do adversário».

O técnico do conjunto arsenalista afirmou que «o arranque está a ser muito positivo e merece uma nota muito alta», acrescentando que até agora conseguiram cumprir o objetivo «de vencer todos os jogos». No entanto, a equipa está consciente do que tem de «melhorar e manter».

«Acredito que a forma séria com que iniciámos a época, a vontade diária de sermos melhores e o forte sentido de responsabilidade que todos sentimos ao representar o SC Braga têm sido os verdadeiros fatores determinantes para este início 100% vitorioso», considerou Pedro Pedroso.

Sobre o adversário, o treinador da turma minhota, reconheceu as «qualidades do Maia FC», que «virá a Braga com a ambição de conquistar os três pontos».

«É uma equipa que na época passada competia na Liga Placard, por isso conhecemos bem o valor do adversário. Estamos a preparar-nos da melhor forma e prontos para lutar pelo triunfo», sublinhou o treinador do SC Braga, relativamente ao adversário de amanhã.

O técnico considerou ainda:

«O nosso objetivo passa por manter a consistência e continuar a dar o máximo todos os dias. Não estamos satisfeitos apenas com o que já conquistámos, mas sim focados no que ainda podemos alcançar. Queremos seguir a vencer, jogo a jogo. Para esta jornada, esperamos um grande espetáculo de futsal, entre duas equipas de qualidade, com jogadoras intensas e competitivas. Sabemos que teremos de estar ao nosso melhor nível para conquistar mais uma vitória nesta longa caminhada.»

Pedro Pedroso deixou também uma mensagem aos adeptos arsenalista:

«Gostava de agradecer aos adeptos por todo o apoio que nos têm dado. É muito especial olhar para a bancada, mesmo fora de casa, e sentir que nunca estamos sozinhos. Cada vez somos mais e isso dá-nos ainda mais força. Podem ter a certeza de que vamos continuar a dar o nosso melhor para que, em cada fim de semana, saiam dos pavilhões com um sorriso e orgulhosos desta equipa.»

A jogadora Marta Dias fez um balanço do início do campeonato, destacando que a equipa tem «feito um arranque muito positivo. O grupo está focado, unido e tem trabalhado muito bem desde a pré-época. As vitórias são reflexo do empenho diário».

«Sabemos que será um jogo exigente frente ao Maia FC, uma equipa competitiva e que vai procurar criar-nos dificuldades. Prevemos um encontro equilibrado, com momentos desafiantes e onde certamente os detalhes irão fazer a diferença no marcador. O nosso foco é manter a mesma atitude, crescer a cada jogo e dar seguimento ao bom momento coletivo», afirmou a atleta.

O objetivo da equipa minhota passa por «continuar a somar pontos e consolidar a identidade de jogo da equipa. Passo a passo, jornada a jornada, conscientes de que a época é longa e que cada jogo tem de ser encarado como uma final», informou a jogadora.