twitter

FC Vizela derrotado em Chaves

FC Vizela derrotado em Chaves
Fotografia FCV

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 04 de outubro de 2025, às 17:24

Vizelenses acabaram o jogo reduzidos a 9 unidades

Desportivo de Chaves impôs hoje a primeira derrota da época ao Vizela, ao triunfar por 1-0, num encontro da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcado por duas expulsões na equipa minhota.

O único golo da partida foi apontado por Roberto, aos 65 minutos, numa altura em que os visitantes já estavam reduzidos a nove jogadores após as expulsões de José Sampaio (45+6) e Mörschel (51).

A partida não teve incidências significativas até aos 25 minutos, ainda que com ligeira superioridade do Vizela, estatisticamente superior, mas na segunda metade do primeiro tempo, o Desportivo de Chaves conseguiu destacar-se e abrir o jogo, com circulação de bola e aproximações à área adversária.

Aos 42 minutos, Pedro Pinho desferiu um remate colocado de fora da área que obrigou Antonio Gomís a voar para impedir o golo. Já na reta final dos descontos, o Vizela ficou reduzido a 10 elementos após José Sampaio ver o segundo amarelo, seguido do cartão vermelho, por “placagem” a Henrique Pereira.

Depois de uma primeira parte em crescendo, a etapa complementar arrancou a todo o gás e com uma segunda expulsão na equipa visitante: Mörschel foi admoestado com o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, deixando o Vizela reduzido a nove jogadores aos 51 minutos.

A inferioridade numérica não melindrou os minhotos que, 10 minutos depois, tiveram tudo para marcar, mas Miguel Tavares desperdiçou uma oportunidade flagrante, de baliza aberta, e atirou ao lado.

Os anfitriões conseguiram fintar a resistência dos visitantes e inauguraram o marcador pouco depois: Roberto tirou partido de um corte incompleto da defensiva vizelense na pequena área e ‘atirou’ a contar.

A partir daqui, o Desportivo de Chaves controlou a partida, que decorreu em sentido único até ao minuto 87, altura em que Schutte apareceu à entrada da área flaviense com espaço para rematar e testou Vozinha, que defendeu para a frente, e, na recarga, Bastunov atirou ao lado.

Com esta vitória, o Desportivo de Chaves ocupa, agora, o terceiro lugar, com 13 pontos, enquanto o Vizela se mantém no comando, com 14 pontos, os mesmos do Marítimo, segundo classificado.