João Carvalho, guarda-redes da equipa B do SC Braga, na antevisão ao jogo de amanhã frente ao Amarante FC, considerou que a equipa está focada em «fazer o máximo de pontos possível». O encontro, a contar para a sétima jornada da Série A da Liga 3, está agendado para as 11 horas, no Estádio Amélia Morais.
«É importante não perder e ir amealhando pontos, mas os empates não são os resultados que nós queremos. Precisamos de ser melhores dentro das duas áreas e acho que é isso que nos tem faltado para vencer», afirmou o jogador.
João Carvalho destacou que tem «faltado alguma eficácia» ao conjunto arsenalista, destacando: «Temos criado oportunidades suficientes para vencer os jogos, mas por outro lado também temos de ser muito mais fortes a defender a nossa baliza. Temos concedido poucas oportunidades de golo ao adversário, mas as poucas que concedemos são sempre claras de golo.»
O atleta acrescentou que, no último jogo, o SC Braga não entrou da forma que desejava e «isso refletiu-se no resultado ao intervalo». Neste encontro, a equipa arsenalista não quer «dar esses 45 minutos de avanço», porque segundo o jogador, assim estarão «mais próximos da vitória».
«Na equipa do Amarante FC o que se destaca mais é a capacidade que tem de sair no contra-ataque. Teremos de ser capazes de anular esse ponto forte deles. Obviamente que é melhor olharmos para a tabela e ver que estamos nos primeiros lugares, mas isso não pode ser o nosso foco nesta altura. Temos de fazer o máximo de pontos possível e depois no final olharemos para a classificação», acrescentou o guarda-redes João Carvalho.
A equipa bracarense chega ao duelo no segundo lugar da tabela classificativa com nove pontos, tendo na última jornada empatado diante da AD Marco, 2-2. Por seu lado, o Amarante FC ocupa o oitavo posto e conta com cinco pontos, sendo que na ronda transata empatou, 2-2, frente ao SC São João Ver.