De 1 a 5 de outubro, Vila Verde recebe a terceira edição do Open Crédito Agrícola, torneio de padel que já se afirma como um dos mais relevantes do calendário nacional da modalidade. A prova, organizada pelo Great Padel, vai contar com 416 atletas, oriundos de vários pontos do país e da Galiza, com um prémio final de quatro mil euros.
Na apresentação oficial do evento, realizada hoje, nas instalações do Great Padel, Francisco Mota, CEO do clube, sublinhou a importância da competição para a afirmação de Vila Verde como referência na modalidade.
«O Great Padel nasceu com um propósito claro de promover o desporto, criar comunidades e valorizar o nosso território. Vila Verde assumiu-se, ao longo destes dois anos, como o centro da divulgação e prática do padel no Minho. Este torneio é reflexo desse caminho, e só possível com os parceiros certos, como o Crédito Agrícola, que desde o início acreditou no nosso projeto», destacou.
O dirigente reforçou ainda que a parceria com o Crédito Agrícola «é muito mais do que um patrocínio», representando «compromisso, proximidade e desenvolvimento regional». Francisco Mota anunciou também a doação de 300 euros aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, verba correspondente à categoria feminina F3 que não se realizou.
Miguel Pando, representante do Crédito Agrícola, sublinhou a ligação da instituição ao território e ao desporto:
«Prestamos um serviço social que nos distingue. Também no apoio ao desporto e à cultura somos a entidade bancária mais presente. O exemplo com o Great Padel já dura há três anos e é um orgulho estarmos associados a este projeto.»
O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Verde, Patrício Araújo, salientou o impacto do torneio na projeção do concelho.
«É um orgulho para nós. A presença de mais de 400 atletas de todo o país e da Galiza valoriza o território e mostra que Vila Verde tem capacidade para organizar grandes eventos desportivos», afirmou, lembrando ainda que o clube «em apenas um ano organizou 11 torneios, feito que nenhum outro, no distrito, alcançou».
O Open Crédito Agrícola será disputado em várias categorias: M6 a M2 (masculinos), F6 a F2 (femininos) e Mistos 6 a Mistos 3, e promete «dias intensos de competição e emoção», com a presença de atletas de todo o país e da Galiza.