twitter

Hugo Oliveira antevê «jogo difícil» com Rio Ave

Hugo Oliveira antevê «jogo difícil» com Rio Ave
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 27 de setembro de 2025, às 17:00

Mas técnico do FC Famalicão aponta ao triunfo

 O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, afirmou hoje que a equipa pretende recuperar os pontos perdidos na jornada anterior na receção de domingo ao Rio Ave, da sétima ronda da I Liga de futebol.

“Encaramos todos os jogos para ganhar e somar os três pontos. Jogamos em casa, perto dos nossos adeptos e queremos dar-lhes alegrias. No último jogo não conseguimos, apesar de termos feito coisas muito boas, mas este é um novo desafio e queremos vencer”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

O treinador elogiou a equipa vilacondense, que vem de um empate no Estádio da Luz, com o Benfica (1-1), num encontro em atraso da primeira jornada.

“Vamos defrontar uma equipa recheada de bons jogadores, moralizada por um resultado positivo frente a um candidato ao título. Vai ser um jogo extremamente difícil, como são todos na liga”, referiu.

Hugo Oliveira admitiu que o Famalicão tem de melhorar na finalização, mas destacou o processo de evolução da equipa: “Criamos muitas situações e temos de definir melhor. Temos feito golos em todos os jogos e isso é positivo”.

O técnico considerou ainda a chamada do marroquino Zabiri ao Mundial de sub-20 um motivo de orgulho para o clube, lembrando que o plantel foi construído para responder a este tipo de ausências.

Sobre o médio Rochinha, ainda sem utilização esta época, frisou que “todos os jogadores contam” e que as opções são tomadas “em função da estratégia para cada jogo”.

Hugo Oliveira realçou também o trabalho realizado nos lances de bola parada, considerando-os “uma arma importante”, e desvalorizou as críticas recentes do treinador do Casa Pia, João Pereira, após o encontro entre as duas formações, preferindo focar-se na receção ao Rio Ave.

“Vai ser um grande jogo, com duas equipas que olham para a baliza. O futebol é espetáculo e deve ser uma porta para a felicidade, nunca para o ódio”, concluiu.

O Famalicão, em sexto lugar, com 11 pontos, recebe no domingo, às 20:30, o Rio Ave, 16.º, com quatro, em partida que será arbitrada por Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.