O piloto Pedro Silva, ao volante do Volkswagen Golf de cor verde, teve uma jornada difícil, com problemas técnicos, que acabaram por o impedir de fazer uma boa prova, na sétima jornada do campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, na Rampa de Boticas.
Na subida da warm up, Pedro Silva começou logo por rubricar a terceira melhor marca com 3.02.769 à média de 100,85 km/h. Para a primeira subida oficial de treinos, o piloto acaba por nem sequer fazer esta subida, isto devido a problemas mecânicos.
Já na segunda subida oficial de treinos, o piloto ainda deu início à subida na Rampa de Boticas, mas os problemas técnicos persistiram e não conseguiu atingir o final da rampa.
Chegado à 1ª subida oficial de prova, Pedro Silva tentou completar a subida da Rampa de Boticas, mas sem sucesso, sendo uma vez mais obrigado a renunciar.
Na última subida oficial de treinos, o piloto registou mais uma subida por terminar.
Faltando apenas duas subidas oficiais de prova, Pedro Silva não esteve na linha de partida, acabando por nem comparecer na terceira e última subida de prova devido aos problemas técnicos.
«Fim de semana para esquecer por completo, foram problemas técnicos atrás de problemas técnicos, e com isto tudo está completamente hipotecado o tão ambicionado título de Campeão de Clássicos», afirmou o piloto.