O técnico do Vitória SC, Luís Pinto, fez, esta manhã, a antevisão do encontro com o SC Braga, emblema que não está uma boa fase mas o treinador dos conquistadores não espera um rival ferido". Questionado sobre a dificuldade de preparar um jogo ante uma equipa (SC Braga) que muda muito os sistema, Luís Pinto reconhece que isso «aaba por ser verdade», mas vê isso, «por outro lado, como a possibilidade que temos de acrescentar trabalho à nossa ideia e ao processo que temos de implementar».
«Queremos aumentar forças, ser uma equipa mais versátil, estes jogos dão-nos essa possibilidade. Obviamente que há questões que são inerentes à equipa do SC Braga que queremos preparar e explorar», vincou Luís Pinto.
«Respeitamos o SC Braga mas a parte que mais nos interessa é mostrar o nosso Vitória. Pretendemos ser uma equipa coesa, unida, que saiba o que pode fazer e como pode jogar este dérbi. Queremos aproveitar o entusiasmo que se vive à volta do jogo. Desejamos ser uma equipa com coragem e que quem estiver a ver o jogo sinta que há um plano de jogo, mas também muita envolvência no dérbi. Pretendemos representar os nossos adeptos da melhor forma em campo, de forma unida, a jogar uns pelos outros. Vai ser necessário isso para o jogo de amanhã», disse.
Agradado com a vitória “segura e bem conseguida” da ronda anterior, no terreno do Estrela da Amadora (2-0), o técnico, de 36 anos, disse ter “boas sensações” para “um jogo especial para a cidade e para os adeptos”, que se deve refletir na postura dos seus jogadores.
«Acima de tudo, [interessa] a capacidade para sermos coletivos, uns pelos outros e uns com os outros. Essa capacidade pode fazer a diferença e deixar-nos mais próximos de vencer o dérbi. E há a humildade. Quanto mais humildes formos ao lutar por conquistas difíceis, mas desejáveis, mais hipóteses há de isso ser real», disse, na antevisão ao jogo que vai decorrer em Guimarães.
O Vitória de Guimarães, oitavo classificado, com sete pontos, recebe o Sporting de Braga, sétimo, com oito, em desafio da sexta jornada da I Liga portuguesa, agendado para sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.