twitter

Ivo Roque diz que equipa do Vitória SC «está preparada para a estreia»

Fotografia André Arantes

Publicado em 19 de setembro de 2025, às 11:41

Futebol Feminino

Domingo será um dia histórico para o futebol feminino do Vitória SC, que faz a sua estreia na Ligga BPI diante dos seus adeptos frente ao Benfica,  às 17h00, na sua Academia.

O técnico Ivo Roque, projetou ontem o desafio de domingo num encontro com a comunicação social que antecedeu o treino de ontem, juntamente com a defesa norte-americana, Jaime Turrentine.

«É normal haver aqui alguma apreensão naquilo que é o primeiro jogo que vamos fazer. É sempre um jogo muito especial para todos. A equipa está preparada e temos de dar mostras disso dentro de campo, partindo sempre de uma organização muito forte e de uma união de grupo e espírito de luta. É fundamental para nós enfrentarmos o jogo unidos de forma a tentar travar o nosso adversário. Ter a capacidade de cehgar à baliza adversária e de fazer golos», referiu Ivo Roque.

O técnico da equipa feminina do Vitória SC destacou «os argumentos fortes do Benfica» mas sublinhou que a sua equipa «terá de acreditar» como o fizeram Torreense e Racing Power, que somaram resultados positivos ante as lisboetas.

«A exigência no Vitória  é sempre a mesma. Temos que  dar o máximo e representar da melhor maneira possível o emblema que usamos. O Benfica é um clube em termos daquilo que é o feminino, é o pentacampeão e tem argumentos muito fortes. Vamos tentar contraria-aos da melhor forma possível Vêm feridos porque os últimos resultados não foram bons e nós temos de acreditar, assim como o Torreense e o Racing Power, que conseguiram travá-las e roubar pontos», destacou.

 

Jaime Turrentine: «Confiamos no nosso trabalho»

Jaime Turrentine, defesa do Vitória SC, está confiante para o jogo de estreia

«O grupo está preparado. Temos jogadoras que já têm experiência na Liga e na Seleção. É claro que o Benfica tem qualidade, mas nós confiamos no trabalho que temos vindo a fazer ao longo de todas estas semanas da pré-época. Não há dúvidas que podemos conseguir um bom resultado. Somos jogadoras do Vitória e lutamos sempre até o fim. Acho que isso vai nos ajudar muito neste jogo», disse.