twitter

«Há sempre uma tensão crescida naquilo que é a entrada no encontro inaugural»

«Há sempre uma tensão crescida naquilo que é a entrada no encontro inaugural»
Fotografia FPV

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 11 de setembro de 2025, às 17:27

Seleção de voleibol joga sábado frente a Cuba na primeira jornada do Grupo D do Mundial.

O selecionador português de voleibol, João José, considerou hoje que o primeiro jogo é invariavelmente o mais complicado num campeonato do mundo, pelo que espera que a sua equipa esteja «alerta» contra Cuba, este sábado.

«Há sempre uma tensão crescida naquilo que é a entrada no encontro inaugural, por haver aquela vontade. Sabemos que o primeiro desafio é sempre o mais difícil da competição e temos de estar conscientes disso», sublinhou, referindo-se ao encontro a contar para a primeira jornada do Grupo D do Mundial, a decorrer entre sexta-feira e 28 de setembro, nas Filipinas.

Depois da estreia no sábado frente à seleção de Cuba, Portugal mede forças, na segunda-feira, com os Estados Unidos e, na quarta-feira, encerra a primeira fase diante da Colômbia, o adversário teoricamente mais acessível.

«Os portugueses vão ver uma equipa que vai à procura daquele que é o seu objetivo. Ainda que seja difícil, vai trabalhar e vai tentar construir essa oportunidade para tentar chegar um pouco mais à frente», prometeu o técnico da formação 29.ª do ranking mundial.