twitter

Madeline Gravante é opção para a defesa do Vitória SC

Madeline Gravante é opção para a defesa do Vitória SC
Fotografia VSC

Mara Soares

Jornalista

Publicado em 25 de agosto de 2025, às 15:41

A jogadora afirmou ser uma atleta «ambiciosa, motivada e intensa».

O Vitória SC contratou Madeline Kate Gravante, defesa norte-americana de 25 anos, proveniente do UD Levante, da primeira divisão espanhola. Natural de Nova Iorque, Gravante iniciou a carreira no Staten Island UBG e passou por clubes como Albertson Fury ECNL e FC Fury Academy. Em 2019, jogou no campeonato universitário dos Estados Unidos pelas universidades de Pittsburgh, Florida e Oregon.

Em 2024, teve a sua primeira experiência fora dos EUA no Sundsvalls DFF, da segunda divisão da Suécia, antes de se transferir para o UD Levante.

A jogadora afirmou ser uma atleta «ambiciosa, motivada e intensa» e vê o Vitória SC como um «clube ambicioso e com objetivos claros». A defesa considera este o «passo certo» na carreira e pretende «continuar a evoluir» e contribuir para que o clube deixe a sua marca na Liga BPI, que descreve como uma liga «competitiva que melhora todos os anos com muitas jogadoras de qualidade».