O SC Braga oficializou Simão Freitas como o novo treinador da equipa B. O novo timneiro dos jovens arsenalistas assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas e sucede a Custódio Castro, que rumou ao FC Alverca.
O treinador, de 44 anos, é doutorado em Ciências do Desporto e chega ao SC Braga com experiência, num percurso profissional que iniciou aos 24 anos como treinador-adjunto no Beira-Mar. Durante oito anos trabalhou nessa função em clubes da 1.ª e 2.ª Divisão.
Além disso, Simão Freitas esteve cinco anos na formação do FC Porto, tendo sido treinador-adjunto e treinador principal, com passagens pelas equipas de Sub-14, Sub-17 e Equipa B.
Em 2016, foi treinador principal no FC Zimbru, da 1.ª Divisão da Moldávia, tendo alcançado o apuramento para a Liga Europa. Três anos depois, assumiu o Desportivo Brasil, conseguindo pela primeira vez na história do clube o acesso às meias-finais do Paulistão A3, bem como o apuramento para a segunda fase da Copa Paulista.
Durante nove anos trabalhou no Shandong Taishan, uma das mais conceituadas equipas da China, tendo desempenhado as funções de treinador principal dos Sub-21 e equipa de elite. Posteriormente, tornou-se diretor técnico geral de todo o futebol do clube, tendo conquistado 11 títulos nacionais.
André Pinto e Rui Fonte como adjuntos
A equipa técnica do SC Braga B será, assim, liderada por Simão Freitas, sendo coadjuvado por André Pinto, Ricardo Nobre e Rui Fonte, treinadores-adjuntos, Rui Rego, treinador de guarda-redes, e Rafael Pessoa, fisiologista.