twitter

Portugal defronta Brasil nas 'meias' do Mundial de futebol de praia

Portugal defronta Brasil nas 'meias' do Mundial de futebol de praia
Fotografia

Publicado em 08 de maio de 2025, às 22:04

Derrotou hoje o Japão, por 7-6, nos quartos de final

A seleção portuguesa de futebol de praia vai enfrentar a congénere brasileira nas meias-finais do Mundial que decorre em Victoria, nas Ilhas Seicheles, depois de os 'canarinhos' terem afastado hoje a Espanha nos 'quartos'.

O jogo entre Portugal e Brasil, que vai decidir a passagem à final do Mundial, está agendado para sábado, com a outra semifinal a ser disputada, no mesmo dia, entre a Bielorrússia e o Senegal, que afastaram o Irão (4-3) e a Itália (4-3, após prolongamento), respetivamente.

Depois de ter batido o Japão por 7-6, a formação lusa ficou a aguardar pelo desfecho do jogo entre o Brasil e Espanha, que teve sentido único e terminou com uma vitória contundente dos sul-americanos por 6-0.

Assim, Portugal, campeão europeu em titulo e vencedor por três vezes do Mundial (2001, 2015 e 2019, embora só as duas ultimas sob a égide da FIFA), joga no sábado a passagem à final do Mundial, frente ao Brasil.