twitter

Salvador aponta ao título de campeão no próximo mandato à frente do SC Braga

Salvador aponta ao título de campeão no próximo mandato à frente do SC Braga
Fotografia Avelino Lima

Publicado em 05 de maio de 2025, às 20:31

Líder dos arsenalistas apresentou hoje a rencandidatura

SalvadorAntónio Salvador apresentou hoje de forma oficial a sua recandidatura à presidência do SC Braga para o quadriénio 2025/2029, com aquele que considera ser «o ciclo mais ambicioso» da história do clube. Do programa eleitoral para as próximas eleições (24 de maio) consta a meta de ser campeão nacional de futebol sénior e de chegar aos 400 títulos [quatro anos] em todas as modalidades.

«Estamos preparados e vamos dar o passo em frente! Sou candidato porque, perante o SC Braga mais capaz de sempre seria uma cobardia recuar ou afastar-me do desafio que se segue. Ao longo de 22 anos nunca aceitei que as ambições do SC Braga conhecessem uma fasquia ou um limite. Quero desafiar as probabilidades. Sim, tenho um plano. E o plano é ganhar. Ganhar no futebol, na formação, no feminino, nas modalidades. Ganhar na Europa e no Mundo», referiu no seu discurso antes de apontar à meta principal.

«Assumo desde já, de forma ponderada mas ambiciosa, que devemos ter no nosso foco aquilo que nos falta conquistar para a nossa montra desportiva: o título de campeão nacional. Não é uma promessa, é uma meta. Não é um sonho, é um foco. Não é uma fé infundada, é um plano. Um plano que está traçado e que vamos seguir sem desvios. Ser campeão não é um desfecho, é um caminho. Num clube com mentalidade de campeão, o título nacional de futebol será uma realidade», disse.

Para António Salvador, o próximo mandato será «o ciclo mais ambicioso da história do SC Braga» e o seu programa assenta em quatro pilares estratégicos: talento, proximidade, expansão e liderança.

O líder dos arsenalistas revelou ainda ser meta colocar o SC Braga no top-36 do ranking de clubes da UEFA, assim como aumentar em 25% o número de atletas. O aumento da base social do clube também consta do programa que passa por fazer «crescer 50 por cento o número de sócios e alcançar uma assistência média no estádio de 20 mil espetadores, além de chegar aos 3 milhões de seguidores nas plataformas digitais».

Fernando Santos é candidato proposto para liderar a Mesa da AG

O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santos, é o candidato à presidência da mesa da Assembleia Geral, na lista de António Salvador, que tem o lema “Ganhar com todos”, sucedendo a José Manuel Fernandes.

Mas as novidades não acabam aqui. Na direção, que será composta por 8 vice-presidentes, há três novidades: Inês Lopes, Ricardo Vasconcelos e Miguel Osório. Da direção anterior transitam Cláudio Couto, João Carvalho, Hugo Vieira, Manuel Rodrigues e Gaspar Borges 

Gaspar Castro é o candidato à presidência do Conselho Fiscal e Luís Machado à do Conselho Geral. Raquel Cunha vai liderar o Conselho Cultural e Social. João Oliveira Silva será o novo provedor do sócio.

Estão de saída dos orgãos sociais do SC Braga: Paulo Resende, Manuel Costa e Hernâni Portovedo