A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, amanhã, o Benfica para disputar o quarto jogo da final dos playoffs da I Divisão Nacional de Voleibol, numa partida agendada para as 17h00, e onde poderá ficar decidida a questão da atribuição do título para as arsenalistas, em caso de vitória. Caso a equipa orientada porJoão Santos vença conquista o inédito título nacional para o SC Braga, uma vez que coloca o playoff em 3-1. Já em caso de triunfo do Benfica será necessário recorrer ao quinto jogo, que será disputado em Lisboa.
A líbero do SC Braga, Matilde Calado, referiu ser necessário entrar forte no jogo desde a primeira jogada. «Vai ser mais um desafio super equilibrado, como têm sido até agora. Sabemos que vamos defrontar uma equipa super competitiva e temos de trabalhar e jogar muito bem para conseguir levar este jogo para o nosso lado. Temos de entrar fortes desde o primeiro momento. Sabemos que vamos defrontar uma equipa que também vai lutar, por isso temos de puxar tudo para o nosso lado: os nossos adeptos, a nossa garra, e deixar tudo em campo desde o primeiro ponto», referiu em declarações prestadas aos canais do clube.
Arena esgotou em poucas horas
Os bilhetes para o jogo de amanhã esgotaram em poucas horas e Matilde Calado espera um ambiente contagiante de modo a levar a equipa à conquista do ceptro.
«Que lutem sempre connosco, que estejam sempre do nosso lado, como têm estado. Foi algo fantástico esgotar a Arena, em tão pouco tempo. Isso significa que eles querem isto tanto quanto nós, e vamos fazer de tudo para dar essa alegria aos nossos adeptos».