O FC Vizela desloca-se amanhã (20h30) ao recinto do Tondela, num desafio entre o primeiro e segundo classificados da II Liga. Fábio Pereira, técnico dos vizelenses, fez hoje votos para que o desafio «seja decidido de forma justa».
«Tendo em conta a posição que ocupa na tabela classificativa, o período que tem andando nos primeiros lugares, atendendo também aos últimos resultados, segue-se um adversário muito complicado, Não è à toa que o Tondela se tem mantido naquela posição, não é toa a que tem conquistado várias vitorias consecutivas. Mas a verdade é que isso também é um atrativo muito grande. É um adversário com jogadores muito experientes, com muita qualidade, jogadores maduros, grande parte deles com muitos jogos na I Liga. Portanto, sabemos as dificuldades que vamos encontrar. O Tondela é uma equipa que espera pelo erro do adversário, que joga confortável sem bola, não sente receio nesse momento do jogo e vai encontrar pela frente um Vizela que funciona mais ao contrário, que gosta de assumir as despesas do jogo, gosta de ter bola, que se sente desconfortável quando não a tem. Vamos procurar ser iguais a nós próprios, independentemente do adversário ocupar o lugar que ocupa na tabela classificativa. Não vamos mudar nem uma vírgula naquilo que temos vindo a fazer até agora, vamos ser iguais a nós próprios, tentar ter o controlo e o domínio do jogo, tentar ter mais oportunidades, tentar marcar mais golos e, no fundo, tentar ganhar.
No último jogo [empate em casa com o Alverca] acho que perdemos dois pontos. Ou melhor, só conquistámos um e de uma forma injusta para nós, difícil de gerir, porque como já disse anteriormente, num lance que claramente não é penálti, acabamos por consentir a igualdade. O que esperamos é que agora, além de uma grande exibição da nossa equipa, o jogo seja decidido de uma forma justa e que com justiça sejamos nós a levar os três pontos».