twitter

Bacci pede Moreirense “com motivação” diante de Rio Ave em série negativa

Bacci pede Moreirense “com motivação” diante de Rio Ave em série negativa
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 12 de abril de 2025, às 17:01

Jogo realiza-se amanhã, pelas 20h30

O treinador Cristiano Bacci afirmou hoje que o Moreirense deve jogar “com motivação” e “focado no trabalho” para vencer o Rio Ave, equipa com cinco desaires seguidos, no encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Invicto no comando dos minhotos, fruto de duas vitórias e três empates em cinco jornadas, o italiano, de 49 anos, realçou que a sua equipa, 10.ª da tabela, com 35 pontos, tem de estar motivada para “dar sempre o melhor”, a começar pela receção domingo à formação vila-condense, 13.ª, com 29, no domingo.

“O Rio Ave tem cinco derrotas seguidas. Vai querer mudar o seu caminho. A motivação é sempre a primeira coisa que faz a diferença nesta altura. Pedi aos jogadores para continuarem focados no trabalho e darem sempre o melhor”, realçou, na antevisão ao desafio marcado para as 20:30.

Impossibilitado de contar com o lateral direito Dinis Pinto, com o defesa central Maracás e com o médio Alanzinho, todos suspensos por um jogo devido à acumulação de cinco cartões amarelos, o técnico prometeu escolher “o melhor onze” para derrotar um adversário com jogadores e treinador experientes, apesar da fase negativa, traduzida em quatro desaires para o campeonato e um para a Taça de Portugal, perante o Sporting, na primeira mão das meias-finais.

"O Rio Ave é uma equipa em dificuldades, mas não nos podemos esquecer que ganhou ao Sporting de Braga antes das cinco derrotas. É uma equipa que tem um plantel com jogadores experientes, com um treinador experiente [Petit], um dos mais experientes do campeonato. Esperamos um jogo difícil, mas estamos prontos”, acrescentou.

Depois de praticamente assegurar o principal objetivo da temporada, a manutenção na elite do futebol luso, a equipa do concelho de Guimarães quer “continuar a dar o melhor” para evoluir, com “compromisso até ao final da época”, prometeu ainda Cristiano Bacci.

O Moreirense, 10.º classificado, com 35 pontos, recebe o Rio Ave, 13.º, com 29, em partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para domingo, às 20:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.