twitter

Técnico do Famalicão prevê “bom espetáculo” perante Estoril com “ideia positiva”

Técnico do Famalicão prevê “bom espetáculo” perante Estoril com “ideia positiva”
Fotografia FCF

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 11 de abril de 2025, às 17:13

Partida decorre amanhã, às 15h30

O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, perspetivou hoje “um bom espetáculo” entre a formação minhota e o Estoril Praia, conjunto com “ideia de jogo positiva”, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Ao ‘leme’ de uma equipa que soma 20 pontos em 11 jornadas na segunda volta e que ganhou os dois jogos anteriores, perante AVS (4–1) e Arouca (2–1), o técnico, de 45 anos, disse esperar dificuldades no sábado, perante um adversário com “um processo de jogo bem trabalhado”, sob o comando do treinador escocês Ian Cathro.

“É um jogo muito difícil. O Estoril Praia tem uma equipa técnica que não começou tão bem como gostaria, mas que caminhou com solidez, aliada à estabilidade do clube. Tem uma ideia de jogo positiva, tal como a nossa. Vai acontecer um bom espetáculo. Espero que os adeptos saiam satisfeitos, e os nossos mais satisfeitos do que os do Estoril”, disse, na antevisão ao encontro marcado para sábado, às 15:30.

Para Hugo Oliveira, a formação do concelho de Cascais, nona da tabela, com 39 pontos, menos um do que o Famalicão, sétimo, distingue-se pela forma como aproveita muito do “talento individual para a parte coletiva”, com médios a construírem muitas “ligações por dentro” no relvado e a gerarem frequentes ocasiões de golo, inclusive contra “adversários teoricamente mais fortes”.

Expulso na ronda anterior, em Arouca, aos 54 minutos, numa situação que “gostaria que não tivesse acontecido e que espera evitar no futuro”, o treinador vai estar ausente do banco famalicense, mas desvalorizou a circunstância, frisando que “o jogo é dos jogadores”.

“Não estando eu, é como se estivesse. A equipa técnica está identificada com as ideias e os princípios. A mensagem passada será a mesma do que se estivesse eu. São os jogadores que jogam. Às vezes, há a tentação de os treinadores se mostrarem durante os jogos, mas o jogo é dos jogadores. O trabalho feito durante a semana é que define o que vai acontecer”, salientou.

Questionado sobre a ambição de um eventual apuramento para a Liga Conferência, numa fase em que os minhotos se encontram a seis pontos do lugar que pode dar esse acesso, o quinto, ocupado pelo Santa Clara, Hugo Oliveira vincou que a sua equipa só trabalha com “olhos no jogo seguinte”.

“Alto rendimento é ganhar o jogo seguinte. A equipa joga sempre para ganhar. No final, avaliamos os pontos e a classificação. Estamos com orgulho com a evolução [da equipa], que foi muita. (…) Há muito ainda para fazer e para crescer. No final, acredito que estaremos muito felizes”, afirmou.

O Famalicão, sétimo classificado da I Liga portuguesa, com 40 pontos, recebe o Estoril Praia, nono, com 39, em desafio marcado para amanhã, às 15h30, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Miguel Fonseca, da associação do Porto.