twitter

Roger Fernandes eleito Melhor Jovem de fevereiro na I Liga

Roger Fernandes eleito Melhor Jovem de fevereiro na I Liga
Fotografia SCB

Publicado em 04 de abril de 2025, às 14:53

Avançado do SC Braga foi eleito com 14,53% dos votos

O avançado Roger Fernandes, do SC Braga, recebeu o prémio Melhor Jovem de fevereiro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

Na Cidade Desportiva do SC Braga, João Paulo, delegado do Sindicato dos Jogadores, entregou o troféu ao extremo de 19 anos, que no mês de fevereiro marcou dois golos e fez uma assistência nos quatro jogos que realizou para a Primeira Liga.

Em declarações partilhadas com o SC Braga e o Sindicato dos Jogadores, Roger deixou uma mensagem de agradecimento aos que contribuíram para esta distinção.

«Em primeiro lugar, quero agradecer ao Sindicato dos Jogadores por este prémio e às pessoas que votaram em mim. Significa muito ter sido o melhor jogador jovem do mês de fevereiro. Em segundo lugar, agradeço ao mister Carlos Carvalhal, por todas as oportunidades que me tem dado, e a toda a estrutura técnica, que me tem ajudado no meu crescimento», começou por afirmar o jovem de 19 anos.

O jogador dos minhotos deixou igualmente uma palavra aos colegas de equipa: “Não posso esquecer os meus companheiros porque, sem eles, isto não seria possível. Ajudam-me todos os dias nos treinos e nos jogos porque o futebol é um desporto coletivo e temos sido uma verdadeira equipa. Agradeço ao SC Braga por fazer parte do meu crescimento”, concluiu.

Roger foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o Melhor Jovem de fevereiro da Primeira Liga com 14,53% dos votos, seguido pelo lateral direito Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e pelo médio Gustavo Sá (Famalicão), que conquistaram 13,38% e 12,46% das preferências, respetivamente.

Recorde-se que o Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2001, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.