twitter

Riba d'Ave parte para Igualada com esperança na conquista do seu primeiro título europeu em hóquei patins

Riba d'Ave parte para Igualada com esperança na conquista do seu primeiro título europeu em hóquei patins
Fotografia Dr

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 28 de março de 2025, às 09:30

Final Four da Taça WS Europe joga-se em Espanha

O Riba d'Ave joga amanhã, em Igualada, a meia-final da final four da Taça WS Europe, frente ao SC Tomar, às 17h45, com o olho na final de de domingo, que seria também a primeira de sempre dos ribadavenses.

O treinador do Riba d’Ave desde a época 2020/21, Raúl Meca Lopes vê a presença na ‘final four’ como “um prémio” para o trabalho dos jogadores e defende que o conjunto que melhor expresse a sua forma de jogar no sábado, a partir das 18:45 locais (17:45 de Lisboa), estará mais perto da final de domingo, agendada para as 12:15 na Catalunha (11:15 de Lisboa).
“Divido o favoritismo pelas duas equipas. Quem conseguir impor o seu estilo de jogo por mais tempo terá vantagem. O nosso grande objetivo é impor o nosso jogo e as nossas ideias, frente a uma equipa que já defrontámos duas vezes nesta época”, disse à Lusa o técnico da equipa sorteada como ‘anfitriã’.
Depois de eliminar o Caldes (Espanha), nos oitavos de final, e o Sarzana (Itália), nos quartos, a formação do concelho de Vila Nova de Famalicão defronta o conjunto tomarense, que derrotou na primeira volta do campeonato nacional (4-1), antes de ser goleado na segunda (7-1).
Raúl Meca Lopes frisa que o Sporting de Tomar é uma equipa “muito organizada” e que “gosta muito de ter a bola”, o que deve motivar os seus jogadores a serem “muito pressionantes e agressivos sobre o portador da bola” e a “afastarem as linhas” nos momentos de posse, para tornarem “o jogo mais aberto” e disporem de “mais espaço para atacar”.
O ‘timoneiro’, de 36 anos, considerou ainda que os seus pupilos devem estar “muito unidos” e ser “fortes defensivamente” para atingirem a final de uma prova com “quatro equipas competentes”, o que, a confirmar-se, será um “feito inédito” para o Riba d’Ave, emblema que também disputou a ‘final a sete’ da WSE Cup em 2020/21.
“São quatro equipas capazes de vencer. Vai ser um desafio muito grande às nossas capacidades. Na final, será um jogo contra uma equipa espanhola, a equipa da casa [Igualada] ou um conjunto [Lleida] que já ganhou muitas vezes a competição”, disse.
Na outra meia final, o Igualada, a equipa da casa, mede forças com o Lleida.