twitter

«Devemos continuar a crescer para nos reencontrarmos com as vitórias fora»

Fotografia VSC

Publicado em 07 de fevereiro de 2025, às 16:39

Luís Freire, técnico do Vitória SC, e a deslocação a Famalicão

O Vitória SC desloca-se amanhã ao recinto do FC Famalicão e o técnico Luís Freire quer acentuar o crescimento da sua equipa com um triunfo fora de casa.

«Há sempre pontos estratégicos para um jogo. O Famalicão gosta de ter bola. Teve 75 por cento de posse de bola contra o Santa Clara, 71 por cento contra o Estrela da Amadora… Mas isso não quer dizer que depois consiga os resultados que pretende. O Vitória também quer ter bola, assumindo o seu jogo em qualquer campo. Estamos muito focados em nós e com a energia certa. O Famalicão é uma boa equipa: joga em 4x3x3, com dois oitos e dois extremos bem projetados. Gostam de pressionar. Estamos bem identificados com eles, mas interessa-me mais aquilo que nós temos de fazer. Devemos continuar a crescer para nos reencontrarmos com as vitórias fora de casa», disse.

««É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Mas já tinha sentido, antes do jogo com o AFS, que a equipa estava a trabalhar bem e que estávamos com a mentalidade e energia certas. Demos seguimento a isso e ganhámos fruto de uma exibição consistente. Não sofremos golos, marcámos dois. Jogámos com autoridade e, por isso, esta semana trabalhámos no sentido de evoluirmos. Recebemos também alguns jogadores e, como treinador, cada vez conheço melhor a equipa. Sinto que a nossa ideia de jogo tem vindo a evoluir. Estando com a energia certa, a qualidade dos jogadores acaba sempre por aparecer. Mantendo esse registo, seremos certamente uma equipa forte

O Vitória SC, sétimo classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, defronta o Famalicão, nono, com 24, em partida agendada para as 20h30 de hoje, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.