Filipe Gonça deixou o comando técnico do SC Maria da Fonte, anunciou há pouco o clube povoense em comunicado. A decisão surge no seguimento da derrota do passado sábado, em Santiago Mascotelos, por 5-3. No final da partida, Filipe Gonça teceu críticas à direção, reclamando mais reforços para lutar pela subida de divisão, o que não caiu bem no seio da estrutrura do clube.
«A Direção do SC Maria da Fonte vem informar que a equipa técnica liderada pelo treinador Filipe Gonça cessou, com efeitos imediatos, as funções no comando técnico do nosso clube. O SC Maria da Fonte agradece empenho de toda a equipa técnica enquanto assumiu o comando do nosso emblema», pode ler-se no comunicado emitido pelo clube do concelho da Póvoa de Lanhoso.
Filipe Gonça deixa o SC Maria da Fonte no quarto lugar do campeonato Pró-Nacional com 35 pontos averbados, a cinco do líder Celoricense.
A direção liderada por Amaro Leite está a envidar esforços para encontrar um novo treinador para orientar a equipa na receção ao FC Marinhas, na próxima jornada.