O Vizela recebeu e venceu hoje o FC Porto B por 2-1, num encontro da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e encerrou uma série de oito jogos sem triunfos na competição.
Na estreia do treinador Fábio Pereira, sucessor do espanhol Rubén de la Barrera, os anfitriões chegaram à vantagem aos quatro minutos, num autogolo do guarda-redes portista, Gonçalo Ribeiro, e selaram a vitória aos 86, por Rodrigo Ramos, após os ‘dragões’ terem empatado por Luís Gomes (63).
Após vencer um desafio em que teve mais oportunidades de golo, o conjunto vizelense ascendeu provisoriamente ao 12.º lugar, com 17 pontos, enquanto a equipa B ‘azul e branca’, a atravessar um ciclo de três jogos sem vencer, continua no 17.º e penúltimo posto, com 13.
Os minhotos adiantaram-se cedo no ‘marcador’, com o guardião portista a desviar um cruzamento de Damien Loppy para o fundo das próprias redes, num lance em que poderia ter feito melhor.
A equipa secundária dos ‘dragões’ tentou ‘construir’ os ataques com paciência, mas sem incomodar o guarda-redes Ruly García, enquanto a formação da casa dispôs de uma ‘mão cheia’ de situações para chegar ao intervalo com uma vantagem mais ‘confortável’.
Prosper Obah rematou por cima aos 21 minutos, após jogada individual na direita, e Lebedenko testou, aos 26, a atenção de Gonçalo Ribeiro, guardião que negou ainda o golo a Damien Loppy, por uma vez, e a Milovanovic, por duas, a última num remate de ‘bicicleta’ desviado para a trave, aos 35.
O Vizela desperdiçou nova ocasião aos 52 minutos, quando Mörschel atirou ao lado na pequena área, antes de uma tripla alteração nos portistas, aos 57 minutos, desencadear uma reação e valer a igualdade, num cabeceamento ao primeiro poste de Luís Gomes, após canto de Dinis Rodrigues.
A segunda parte foi mais equilibrada, mas os anfitriões foram mais ofensivos no último quarto de hora e garantiram a vitória pelo recém-entrado Rodrigo Ramos, num remate certeiro, de primeira, a dar sequência ao cruzamento da esquerda de Damien Loppy.