O dono do Botafogo, John Textor, afirmou ontem que deseja manter o treinador Artur Jorge, ex-Sporting de Braga, no clube. O técnico bracarense tem contrato até 2025, mas o norte-americano reconheceu que é normal que o treinador receba propostas.
“Ele provavelmente tem recebido ofertas há algum tempo, não é novidade para mim. Isso acontece durante a época. Ele está a fazer um trabalho incrivelmente bom. E veja o que nós fizemos. Por isso, ele será um alvo”, disse o empresário em declarações reproduzidas pelo Globoesporte.
“A temporada nem terminou, temos um jogo este fim de semana. Eu e ele ainda não falámos sobre isso. Vamos falar, certamente, depois de domingo.”
Na sequência da conquista da Taça Libertadores, no último sábado, e da aproximação ao título do Brasileirão, Textor afirmou que adora o treinador português e fez-lhe vários elogios.
“Ele é bonito, engraçado, apaixonado e um grande treinador. Claro que quero que ele continue, eu adoro-o, ele é maravilhoso”, concluiu Textor durante o sorteio do Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos.
Recorde-se que o Botafogo pode conquistar o Campeonato Brasileiro já no próximo domingo, precisando apenas de um empate frente ao São Paulo.