twitter

Amélia Morais dá nome ao novo estádio do SC Braga na Cidade Desportiva

Amélia Morais  dá nome ao novo estádio do SC Braga na Cidade Desportiva
Fotografia

Redação

Publicado em 22 de novembro de 2024, às 10:26

A votação partiu dos sócios.

Estádio Amélia Morais, conhecida por "Melinha", assim vai ser o nome do novo recinto do SC Braga na Cidade Desportiva, depois de uma votação junto dos sócios do clube.

Uma homenagem à adepta do clube minhoto, que faleceu no dia 11 de abril de 2022, aos 86 anos.

A comunicação do clube.

Concluído no passado dia 17 de novembro o período de votação final para definição do nome do estádio da Cidade Desportiva, o SC Braga agradece aos associados que participaram na eleição e anuncia que o novo recinto se vai chamar, de acordo com a preferência manifestada, Estádio Amélia Morais.

O Clube recebeu, através dos canais dedicados para o efeito (app e e-mail), um total de 1.330 votos validados, que se distribuíram da seguinte forma pelas quatro opções resultantes da primeira fase de consulta aberta:

1.º Estádio Amélia Morais – 426 votos (32%)
2.º Estádio Bracara Augusta – 369 votos (27,7%)
3.º Estádio Centenário – 288 votos (21,7%)
4.º Estádio Carlos Baptista – 247 votos (18,6%)

Perante os resultados verificados, e conforme anunciado tanto na Assembleia Geral Ordinária de 18 de outubro como em nota publicada no site, a 25 do mesmo mês, o Clube comunica que o nome do novo recinto respeitará a vontade expressa dos associados.

Amélia Morais, popular e carinhosamente conhecida como “Melinha”, foi enquanto sócia e adepta uma embaixadora do SC Braga, reconhecida nacional e internacionalmente. Pela sua presença constante em todos os momentos da vida do Clube e pela imagem de simpatia que transportava para todos os estádios e destinos onde o SC Braga se deslocava, tornou-se um ícone da massa adepta e uma figura muito estimada.

Faleceu a 11 de abril de 2022, aos 86 anos, mas o seu nome continuará a simbolizar, através do novo estádio, a natureza popular de um Clube cuja história se associa às pessoas e à comunidade, sem distinção entre géneros, origens ou condições sociais.