twitter

Óquei Barcelos vence no Porto na primeira jornada da 'Champions' de hóquei em patins

Óquei Barcelos vence no Porto na primeira jornada da 'Champions' de hóquei em patins
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 21 de novembro de 2024, às 22:56

Barcelenses impuseram-se por 4-1

O Óquei de Barcelos, que triunfou no Dragão Arena sobre o FC Porto, e a Oliveirense entraram hoje a ganhar na fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins.

Para o Grupo A, os barcelenses juntam-se aos espanhóis do FC Barcelona e Noia como as equipas que saem da primeira jornada com vitórias.

O grupo iniciou-se na quarta-feira com a vitória do FC Barcelona sobre o Saint-Omer, por 7-2, e prosseguiu hoje com o triunfo do Noia sobre o Reus, por 3-1 e o do Óquei no Porto, por 4-1.

No Dragão Caixa, o Óquei chegou a 2-0 ao intervalo, com golos de Pol Manrubia (22 minutos) e Miguel Rocha (23), em recarga a livre direto.

A segunda parte começou logo com novo golo de Miguel Rocha, a ampliar para 3-0 para os barcelenses. Os 'dragões' ainda reduziram, por Gonçalo Alves, (38), antes de Miguel Rocha fechar com o 'hat-trick', aos 46 minutos, a colocar o marcador no 4-1 final para os visitantes.

No Grupo B, já se conhecia a vitória do Benfica sobre o Valongo, por 5-0, e hoje juntaram-se a goleada de 6-2 da Oliveirense aos franceses do HC Quévert e o triunfo do Trissino, de Itália, sobre o Liceo da Corunha, de Espanha, por 5-2.

No Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, a Oliveirense não teve problemas em superar os franceses e já liderava ao intervalo por 3-1.

Na primeira parte, a equipa lusa avançou com os golos de Lucas Martinez (12), Diogo Abreu (14) e Bruno di Benedetto (17), tendo a equipa francesa reduzido mesmo antes do intervalo, por Ronan Ricaille.

O segundo tempo evoluiu de forma idêntica, com três golos para o 'cinco' da casa e um para os gauleses, a fechar - marcaram neste tempo Franco Platero (37), Lucas Martinez (39) e 'Facu' Navarro (43), e Matteo Garcia (50).

Avançam para a fase seguinte, os quartos-de-final, as quatro primeiras equipas de cada grupo.