twitter

Leão não teve piedade

Fotografia Diana Carvalho

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 18 de novembro de 2024, às 10:06

SC Braga goleado em casa pelo campeão nacional Sporting.

Sporting Clube de Braga e Sporting voltaram a marcar encontro na tarde de ontem para um duelo que é já um Clássico do futsal português. No final dos 40 minutos, a balança pendeu de forma clara para o lado visitante: o leão não teve piedade na visita ao Minho e saiu da quadra com um resultado robusto, não deixando qualquer dúvida no que toca à superioridade nas quatro linhas. 

Uma goleada que, ainda assim, talvez seja castigo pesado para um conjunto bracarense que até esteve a vencer no jogo. Tiago Correia fez o 1-0 em menos de meio minuto decorrido e abria ali a esperança num pavilhão praticamente lotado com a cores vermelhas e brancas. Pese embora esse remate eficaz na abertura da partida, Henmi, na tentativa de cortar a bola, fez autogolo aos 2’ e igualou as contas do embate. 

A partir daqui, o Sporting até construiu duas grandes ocasiões para engordar o resultado, mas a melhor oportunidade surgiu para o lado minhoto. Hugo Neves bateu um livre de 10 metros (a castigar a sexta falta do Sporting) e só o poste travou o golo do ex-leão. O conjunto de Nuno Dias não só escapou a nova desvantagem como confirmou a reviravolta no resultado a cinco minutos do intervalo. 

Ainda o SC Braga procurava formas de poder chegar à igualdade e já assistia a novo festejo verde e branco. Sokolov rematou com sucesso logo no primeiro minuto da etapa complementar e deixou o emblema leonino com outra folga no marcador. 

O SC Braga teve obviamente de arriscar, lutou como pôde perante a muralha contrária, mas o arrojo caseiro acabou por ter consequências na baliza de Dudu. Wilson (27’) e Diogo Santos (34’) ampliaram o resultado para o lado visitante e os guerreiros saíam da quadra vergados ao poderio inequívoco do tetracampeão da modalidade.