twitter

Treinador quer resposta do Santa Clara frente ao Vitória de Guimarães

Treinador quer resposta do Santa Clara frente ao Vitória de Guimarães
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 09 de novembro de 2024, às 12:07

Minhotos jogam, amanhã, nos Açores.

O treinador do Santa Clara alertou hoje que a “exigência é diária” e prometeu uma equipa “com vontade de dar resposta” frente ao Vitória de Guimarães, após o desaire na última jornada da I Liga de futebol.

“[Os jogadores estão] com vontade de dar uma resposta no jogo seguinte. Obviamente, não ficámos satisfeitos. A insatisfação tem de alimentar o nosso dia-a-dia e o nosso trabalho, mas tem de ser uma insatisfação sustentada no trabalho e naquilo que é o nosso processo”, afirmou Vasco Matos em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O treinador, que falava na véspera da receção ao Vitória de Guimarães, aludia à derrota na última jornada no terreno do Nacional, por 2-0, a quarta da equipa açoriana no campeonato (além do Nacional, perdeu frente a Benfica, FC Porto e Moreirense).

Por outro lado, os açorianos somaram seis triunfos em dez jogos no campeonato.

“Não belisca nada aquilo que tem sido o nosso trabalho. Aquilo que tem sido feito por toda a equipa e pelos jogadores. Continuo a acreditar muito neles, mas a exigência aqui dentro tem de ser diária. Temos de mostrar a insatisfação com trabalho. Não adianta perder o norte”, vincou.

Santa Clara e Vitória de Guimarães estão empatados na tabela classificativa com 18 pontos e Vasco Matos alertou para a qualidade do conjunto vimaranense, que vem de uma vitória para a Liga Conferência.