O treinador do Santa Clara alertou hoje que a “exigência é diária” e prometeu uma equipa “com vontade de dar resposta” frente ao Vitória de Guimarães, após o desaire na última jornada da I Liga de futebol.
“[Os jogadores estão] com vontade de dar uma resposta no jogo seguinte. Obviamente, não ficámos satisfeitos. A insatisfação tem de alimentar o nosso dia-a-dia e o nosso trabalho, mas tem de ser uma insatisfação sustentada no trabalho e naquilo que é o nosso processo”, afirmou Vasco Matos em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
O treinador, que falava na véspera da receção ao Vitória de Guimarães, aludia à derrota na última jornada no terreno do Nacional, por 2-0, a quarta da equipa açoriana no campeonato (além do Nacional, perdeu frente a Benfica, FC Porto e Moreirense).
Por outro lado, os açorianos somaram seis triunfos em dez jogos no campeonato.
“Não belisca nada aquilo que tem sido o nosso trabalho. Aquilo que tem sido feito por toda a equipa e pelos jogadores. Continuo a acreditar muito neles, mas a exigência aqui dentro tem de ser diária. Temos de mostrar a insatisfação com trabalho. Não adianta perder o norte”, vincou.
Santa Clara e Vitória de Guimarães estão empatados na tabela classificativa com 18 pontos e Vasco Matos alertou para a qualidade do conjunto vimaranense, que vem de uma vitória para a Liga Conferência.