O queniano Jonathan Kickoech Kamosong e a portuguesa Mónica Silva foram os vencedores da décima edição da Meia Maratona de Famalicão, que se realizou na manhã deste domingo e contou com milhares de atletas profissionais e amadores.
Com um tempo recorde da prova de 01:02:51 (o anterior era de Rui Pinto, de 2014, com 01:05:15), Jonathan Kikcoech Kamosong bateu por 30 segundos o compatriota David Kiplagat, fechando Eric Nzambimana o pódio no masculino.
Já no feminino, Mónica Silva, do CD São Salvador do Campo, cumpriu os 21 quilómetros da Meia Maratona com um tempo de 01:17:53, sendo mais forte que a vimaranense Dulce Félix, vencedora das últimas duas edições, e de Laura Silva, também do São Salvador do Campo.
Na corrida de 10 quilómetros, Rafael Lopes, do Santa Tecla, e a olímpica Mariana Machado, do SC Braga, foram os respetivos vencedores em masculino e feminino.
Entretanto, o vereador do Desporto de Famalicão, Pedro Oliveira, garantiu que a 11.ª edição desta Meia Maratona volta a realizar-se no próximo ano, revelando que prova vai para a estrada a 19 de outubro.