twitter

Meia Maratona de Famalicão tem novo tempo recorde no masculino

Meia Maratona de Famalicão tem novo tempo recorde no masculino
Fotografia DR

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 20 de outubro de 2024, às 13:24

queniano Jonathan Kickoech Kamosong e a portuguesa Mónica Silva foram os vencedores da décima edição

O queniano Jonathan Kickoech Kamosong e a portuguesa Mónica Silva foram os vencedores da décima edição da Meia Maratona de Famalicão, que se realizou na manhã deste domingo e contou com milhares de atletas profissionais e amadores.

Com um tempo recorde da prova de 01:02:51 (o anterior era de Rui Pinto, de 2014, com 01:05:15), Jonathan Kikcoech Kamosong bateu por 30 segundos o compatriota David Kiplagat, fechando Eric Nzambimana o pódio no masculino.

Já no feminino, Mónica Silva, do CD São Salvador do Campo, cumpriu os 21 quilómetros da Meia Maratona com um tempo de 01:17:53, sendo mais forte que a vimaranense Dulce Félix, vencedora das últimas duas edições, e de Laura Silva, também do São Salvador do Campo.

Na corrida de 10 quilómetros, Rafael Lopes, do Santa Tecla, e a olímpica Mariana Machado, do SC Braga, foram os respetivos vencedores em masculino e feminino.

Entretanto, o vereador do Desporto de Famalicão, Pedro Oliveira, garantiu que a 11.ª edição desta Meia Maratona volta a realizar-se no próximo ano, revelando que prova vai para a estrada a 19 de outubro.