twitter

Artur Jorge leva o Botafogo às meias-finais da Libertadores

Fotografia Instagram / Botafogo FR

Redação

Publicado em 26 de setembro de 2024, às 11:04

Flamengo pode ser o adversário

O Botafogo, do treinador bracarense Artur Jorge, classificou-se para as meias-finais da Taça Libertadores após eliminar o São Paulo nas grandes penalidades.

As equipas empataram a primeira mão num jogo sem golos no Rio de Janeiro, e ontem ocorreu novo empate a um golo em São Paulo.

Ontem, o argentino Thiago Almada apontou o primeiro golo para os cariocas, enquanto Calleri empatou nos últimos minutos da partida.

Na disputa de penáltis, Vitinho desperdiçou para o “Glorioso”, enquanto Calleri e Rodrigo Nestor não fizeram os seus golos para o “Tricolor”.

"Esta é uma vitória muito justa do Botafogo. Viemos aqui com uma tremenda coragem e eu disse aos meus jogadores que não havia histórias sem coragem, e hoje acrescentamos mais uma página na história do Botafogo. Conseguimos, de forma competente, com grande atitude e compromisso. Sou eu aquele que indica o caminho, mas sou feliz por ter esse grupo de homens à minha disposição. E eles são os responsáveis por esses grandes feitos”, disse o ex-treinador do Sporting de Braga.

O Botafogo regressa às meias-finais da competição, algo que ocorreu apenas duas vezes, em 1963 e 1973. O clube carioca defronta o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo, que decorre hoje em Montevidéu. Na primeira mão, a equipa uruguaia venceu por 1-0 no Rio de Janeiro.