A equipa da JC Group Racing Team vai participar na Rampa de Boticas na máxima força, destacando-se o regresso de Gabriela Correia, ausente nas duas últimas provas do Campeonato de Portugal de Montanha.
José Correia, piloto líder da equipa, vai para esta última prova focado num bom resultado. As contas do título estão praticamente seladas, pelo que o piloto do Norma FC20 M20FC vai apenas focado num bom resultado: «É bom estarmos de volta à competição depois da paragem de verão. E é ainda melhor ver a equipa completa para a Rampa de Boticas. Do meu lado, vou apenas focado no melhor resultado possível, na esperança de que os problemas com o carro tenham sido resolvidos. A sorte não nos sorriu e perdemos pontos com alguns pontos fruto desses problemas, mas é escusado olhar para o passado. O objetivo é ter um bom fim de semana e conseguir um bom resultado», referiu o piloto bracarense à sua assessoria de imprensa.
Gabriela Corrida está de volta à competição onde se sente em casa. A Princesa da Montanha foi obrigada a faltar a duas provas, estando a dar prioridade ao seu programa na Velocidade, mas aproveitou a oportunidade para regressar a uma rampa que traz boas recordações: «É muito bom estar de volta e sentir a adrenalina da Montanha. Adoro este ambiente e regressar a Boticas é ainda melhor. Gosto muito da rampa e venci na minha categoria nos dois últimos anos. Como não olho para as contas do título, vou apenas para me divertir e conseguir o melhor resultado possível. Claro que gostava de vencer pela terceira vez consecutiva, mas quero apenas aproveitar esta excelente rampa, sem pensar muito no resultado final.»

Beatriz Correia, na sua primeira época a tempo inteiro na montanha, está a ter uma prestação muito sólida. Apenas não pontuou na Falperra e, por isso, é a segunda classificada na Divisão Turismo 2. Apesar de manter o foco na sua evolução, não esconde que pisca o olho ao segundo lugar final na Divisão:«Encarei todas as provas com o intuito de evoluir e melhorar a cada subida. Não será diferente nesta rampa, que já conheço do ano passado. Sei que estou na luta pelo segundo lugar da Divisão, mas o meu principal objetivo é conseguir manter o ritmo de evolução. No final faremos as contas».

Carlos Gonçalves tem apresentado também um ritmo muito regular ao longo da temporada e pretende manter esse ritmo na penúltima prova do ano. Segundo em todas as provas da temporada na Divisão Turismo 1, olha para esta rampa como mais uma oportunidade de tentar superar o seu adversário: «Vamos para Boticas com o objetivo de fazer o melhor possível. A vitória tem escapado, mas estou contente com o nível que temos evidenciado e pretendo manter a fasquia nesta prova. Claro que pretendemos lutar sempre pelo primeiro lugar e se mantivermos a regularidade e o ritmo que temos colocado em pista, estaremos mais próximos desse objetivo».

Com um comprimento de 5,11km, a Rampa de Boticas apresenta um desnível de 727 metros e uma inclinação média de 9,2%. Com três subidas de treinos e três subidas de provas agendadas, a ação começará amanhã, dia 21, com as primeiras duas subidas de treinos agendadas para as 13:30 e as 15:00. A primeira subida oficial acontecerá às 16:30. No domingo teremos mais uma subida de treino às 11:00 e as restantes duas subidas oficiais, agendadas para as 11:30 e 13:00