twitter

Sempre sonhou em ver um jogo da Premier League? Descubra quais os estádios principais

Sempre sonhou em ver um jogo da Premier League? Descubra quais os estádios principais
Fotografia Unsplash

Publicado em 04 de setembro de 2024, às 09:33

Premier League, a liga que qualquer amante de futebol anseia por ver ao vivo.

Amantes de futebol, quantos de vocês passam as tardes de sábado a ver aqueles jogos quentinhos da Premier a usar o bónus da Betano?

Pois, se já são quentinhos na TV, imaginem no estádio... A Premier League tem um poderio financeiro e como tal, conseguem sempre ter os melhores a jogar nos seus relvados, mas em Inglaterra é mais do que isso. É paixão. 

A forma como o futebol é vivido em Inglaterra é diferente dos outros países, a cultura futebolística está presente como a Francesinha está para as gentes do Porto. Se sempre sonhou viver a experiência na primeira pessoa, descubra aqui quais os estádios principais a visitar. 

Old Trafford

Old Trafford foi o palco onde Cristiano Ronaldo se mostrou ao mundo levando-o a prosperar no mundo do futebol como poucos, mas não só. Old Trafford é um estádio de futebol profissional em Stretford, Trafford Borough, Greater Manchester, Inglaterra. É a casa do Manchester United, clube de futebol da Premier League inglesa, e é conhecido como The Theatre of Dreams. 

A 26 de maio de 2006, a capacidade do estádio atingiu aproximadamente 76 mil após a conclusão da ampliação. É o maior estádio da Premier e já imaginou o que seria ver o Bruno Fernandes marcar um dos seus míticos penaltis e celebrar com mais 76 mil pessoas? Para além do Bruno, também Diogo Dalot faz a ala direita como ninguém e é outro Português que pode ver a, quem sabe, marcar um golaço ou fazer uma assistência. 

Emirates Stadium

Segundo as estatísticas, desde a inauguração do estádio, compareceram em cada temporada uma média de 1,14 milhões de pessoas para ver o Arsenal a fazer excelentes exibições. O Arsenal diz-se que tem o "síndrome Sporting" por já estar há muitos anos sem vencer um campeonato, mas as últimas épocas têm levado cada vez mais pessoas ao estádio porque as exibições assim o justifica. 

Se ainda não percebeu, é aqui que o Arsenal joga e a equipa está repleta de jogadores de encher o olho. Saka, Martinelli, Gabriel Jesus, Saliba... são tantos que se torna difícil de enumerar. Localizado em Hollow, Londres, o estádio está em utilização desde a época 2006-07 e tem capacidade para mais de 60 mil espectadores. Gostava de ser mais um? Não se arrependerá. 

Anfield Stadium 

Já se imaginou a cantar "You'll never walk alone" juntamente com mais 60 mil pessoas? Não importa o resultado, os fãs estão sempre a cantar e o nosso conselho é que decore a letra. Este estádio respira história, história essa que começou no final do século XIX. Foi inicialmente construído em 1884 como um terreno humilde, mas logo se tornou a casa do Liverpool Football Club. O estádio sofreu várias alterações e ampliações nos anos seguintes, evoluindo gradualmente para um moderno estádio de futebol.

Se cá for não se preocupe porque existe também uma grande probabilidade de encontrar portugueses... no relvado. Diogo Jota tem uma média de golos por jogo bastante interessante, pelo que, não se admire se o vir a marcar um golo. Darwin e Luis Diaz passaram pelos relvados portugueses e também costumam estar presentes no 11 inicial. Dica extra: vá mais cedo e desfrute do convívio junto às imediações do estádio. Se estiver com sede, prove as tão famosas cervejas inglesas.

Etihad Stadium

Este não tem tanta história como os outros, mas é o palco das maiores estrelas. Quem está por dentro do mundo do futebol sabe que o Manchester City começou recentemente a tornar-se um colosso do futebol mundial, muito devido aos investimentos externos. Contudo, é certo que golos e animação não vão faltar, não estivéssemos nós a falar do clube que mais golos marca na Premier. A probabilidade de ver o Halaand a marcar é a mesma que ir a uma praia do norte e a água estar fria, ou seja, alta. 

Apesar de não ser o estádio com maior história, não gostava de ver ao vivo o Bernardo Silva a fazer uma daquelas arrancadas que só ele faz? Ou de ver o Kevin De Bruyne a bater um livre mesmo na gaveta? Se sim, porque não visitar este estádio e juntar-se aos outros 50 mil apoiantes que estarão lá? O City é um clube que está a criar a sua história, o seu legado, e olhando para os resultados e conquistas recentes, podemos afirmar que o está a fazer muito bem. 

2 estádios em Manchester. 2 estádios em Londres. Talvez o melhor seja visitar Inglaterra duas vezes. A primeira vai a Londres e visita o Arsenal e o Chelsea. Depois, numa próxima visita, muda o destino de "Londres" para "Manchester" e faz uma visita a estes dois colossos do futebol mundial. Se não tiver possibilidade financeira para tal, opte por uma das duas cidades e escolha mediante o clube que mais gosta e sempre sonhou ver ao vivo.

 

 

Conteúdo patrocinado