twitter

Quem está bem lançado a vencer a Liga dos Campeões deste ano?

Quem está bem lançado a vencer a Liga dos Campeões deste ano?
Fotografia Unsplash

Publicado em 20 de agosto de 2024, às 11:50

Trinta e seis equipas lutam nesta septuagésima edição – a primeira no novo formato – da principal prova continental para erguer o troféu a 31 de maio na final, que terá lugar na Allianz Arena, em Munique.

A atual temporada da Liga dos Campeões começou no dia 18 de junho com as jornadas preliminares; Embora os potes tenham sido enchidos com as equipas da fase de qualificação, o sorteio da nova fase do campeonato realiza-se a 29 de agosto, pouco mais de duas semanas antes do início da ação, a 17 de setembro.

Quem vencerá a Liga dos Campeões 2024-2025?

Os dois últimos campeões, Manchester City e Real Madrid, ocupam as primeiras posições nos prognósticos, embora a seleção inglesa tenha uma pequena vantagem nas odds. No entanto, já se sabe que o Real Madrid, não importe o desempenho que esteja a fazer na La Liga, é o maior candidato. Depois do Real Madrid, há várias equipas inglesas na corrida e já vai descobrir quais são. Quando chegar a hora de apostar, não se esqueça de usar o código promocional Betclic para uma melhor experiência.

Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões

Na qualidade de campeão em título, o Real Madrid volta a iniciar mais um ano entre os principais favoritos da Liga dos Campeões como um colosso do desporto. Se no ano passado a contratação de Jude Bellingham lhes deu um salto de qualidade, este ano deram mais uma reviravolta com Kylian Mbappé, alvo de desejo há várias temporadas.

Ao lado de Vinícius Jr., outro dos favoritos da Bola de Ouro, Carlo Ancelotti tem à sua disposição um tridente ofensivo de sonho que parece tão prolífico quanto difícil de parar. Um arsenal ofensivo que coroa um plantel muito versátil que alia a experiência e a juventude como chave do sucesso.

Dani Carvajal e Luka Modric querem continuar a expandir o seu estatuto de jogadores mais bem sucedidos na Liga dos Campeões (6) e, como capitães, esperam erguer o décimo sexto troféu da principal competição continental em Munique. O que parece claro é que as seleções inglesas são as principais rivais do atual campeão. Não à toa, atrás dele surgem outros dois principais candidatos à Premier League: Arsenal e Liverpool.

Man City, segundo favorito à Liga dos Campeões

Depois de consolidar o seu domínio em Inglaterra com o sétimo título em oito temporadas, o Manchester City quer voltar a reinar na Europa e conquistar a sua segunda Liga dos Campeões, depois de ter renunciado ao trono no ano passado.

Com Pep Guardiola no comando, a equipa “cidadã” continua a manter um bloco tão sólido quanto reconhecível, com figuras de alto nível como Rúben Dias, Rodri Hernández, Bernardo Silva, Kevin de Bruyne e Erling Haaland.

Apesar de perder um jogador importante como Julián Álvarez, a seleção inglesa continua a ser favorita, tanto na Europa como na Premier League, e não deverá ter problemas em cobrir a ausência do campeão do mundo com peças como Phil Foden, Jérémy Doku ou Savinho, a sua principal novidade.

Arsenal quer a sua primeira Liga dos Campeões

Depois de sete épocas afastado do torneio, o Arsenal regressou à Liga dos Campeões no ano passado, mas foi eliminado pelo Bayern. Os londrinos completam o pódio dos favoritos à Liga dos Campeões 2024-2025, mas são os únicos dos principais candidatos que não sabem o que é ser campeão.

Com o objectivo de conquistar a sua primeira Taça dos Campeões Europeus, os Gunners continuam a confiar em Mikel Arteta, o treinador que os trouxe de volta à luta para ser a melhor equipa de Inglaterra. No entanto, a juventude e menos experiência que os rivais podem ser as principais desvantagens dos jogadores do Emirates Stadium.

Apesar da formação indiscutível e do talento de jogadores como o estreante Ricardo Calafiori, William Saliba, Martin Odegaard, Declan Rice, Kai Havertz, Bukayo Saka e Gabriel Jesus, o clube parece sofrer daquele gene vencedor que o levou a ser dominante na Premier League. Liga no início do séc. Serão eles capazes de dar o passo?

Liverpool regressa para o título UCL

A mudança de ciclo provocada pela saída de Jürgen Klopp marca a candidatura de um Liverpool que regressa à Liga dos Campeões, depois de uma campanha em que foi despromovido à segunda competição continental e só conseguiu vencer a Carabao Cup.

Maus antecedentes de um clube histórico, que era claro favorito à Liga Europa, e que acabou por provocar a saída do técnico alemão. Sem grandes movimentações no plantel e com algumas dúvidas quanto ao seu desempenho, Arne Slot é o responsável por dirigir os “reds” e conduzi-los ao topo.

Os veteranos Mohamed Salah e Virgil van Dijk continuam como pesos pesados ​​num plantel em que jogadores como Trent Alexander-Arnold, Dominik Szoboszlai, Alexis Mac Allister, Luis Díaz, Darwin Núñez e Cody Gakpo deverão marcar as reais aspirações de um dos históricos da Liga dos Campeões.

 

 

Conteúdo patrocinado