twitter

'Fugitivo' Tomás Contte vence em Fafe, Afonso Eulálio continua de amarelo

'Fugitivo' Tomás Contte vence em Fafe, Afonso Eulálio continua de amarelo
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 02 de agosto de 2024, às 18:13

Volta a Portugal em Bicicleta

O argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) venceu hoje a oitava etapa da 85.ª Volta a Portugal, após fuga, em Fafe, onde o português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) conservou a liderança da classificação geral individual.

Contte, que fez 26 anos na quinta-feira, cumpriu os 182,4 quilómetros entre Viana do Castelo e Fafe em 4:24.05 horas, vingando a fuga e batendo ao sprint o espanhol Andoni López (Euskaltel-Euskadi) e o português Rafael Reis (Sabgal-Anicolor), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Os homens da geral chegaram mais de 10 minutos depois, sem alterações na classificação geral, que continua a ser liderada por Eulálio, com 21 segundos de vantagem sobre o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), vencedor de 2023 e segundo, e 55 sobre o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi), terceiro colocado.

No sábado, a nona e penúltima etapa da Volta a Portugal liga a Maia ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, em 170,8 quilómetros, com a subida final e a Serra do Marão, ao quilómetro 94, como principais dificuldades de um dia decisivo para as contas finais.