João Moutinho, um dos jogadores mais experientes do plantel do SC Braga , referiu hoje que o clube e o plantel valorizam a Liga Europa e sublinhou também que «o historial não ganha jogos», numa alusão ao favoritismo na eliminatória que é conferido aos arsenalistas.
Leia tudo o que João Moutinho referiu na conferência de imprensa:
Como está a equipa?
A equipa está bem, temos trabalhado bem, interiorizado o que o míster quer para o jogo e vamos tentar corresponder. Dar o máximo, tentar vencer e, juntamente com os adeptos, porque é o primeiro jogo em casa, sentirmos a confiança deles. Espero estarmos na máxima força e conseguir uma vitória.
O que podemos esperar de uma e outra equipa?
Já tentámos demostrar isso nos amigáveis, do que poderá ser o Braga nos jogos a contar. Um SC Braga que quer ganhar todos os jogos, que quer ter bola, controlar, defender bem, não sofrer golos, ser uma equipa que possa jogar, mandar, ter bola, mas que em momentos do jogo vamos ter de defender e ser organizados. Podem esperar um SC Braga unido, com entreajuda e a remar para o mesmo lado e para a frente.
O SC Braga é favorito?
O historial não ganha jogos. Queremos estar na Liga Europa, sabemos que temos este primeiro jogo, extremamente difícil, que vamos ter de superar de uma ou outra maneira, com vontade, querer, sendo que vamos ter um adversário que também quer vencer.
Regresso à Liga Europa
Queremos estar nas melhores competições, a melhor é a Champions. Não podendo, devido à classificação, é na Liga Europa que estamos a pensar, que agora é a melhor para nós. Olhar para ela como uma competição grande e dar o nosso melhor contra grandes clubes.
Novo modelo das competições europeias com mais jogos…
Gosto de jogar sempre, mas também temos de estar fisicamente bem e criar um espetáculo para quem paga para nos ver. Não sei como vai ser, vamos gerir isso para podermos estarmos frescos, mas sabemos que a carga física vai aumentar e terá alguns custos. Temos de nos adaptar à realidade e dar o nosso máximo.
Está mais perto de abraçar outra carreira?
Não estou preocupado em ir para este lado [apontando para o treinador Daniel Sousa]. É normal querer aprender, saber mais, mas não quer dizer que vá para treinador. Gosto de entender o jogo e ter essa perceção, entender e dar a minha parte de ajuda nesses parâmetros.
Daniel Sousa
Novo treinador, novas ideias, novo estilo, trouxe uma união a todo o grupo e uma vontade de vencer. O míster trouxe-nos isso e esperamos mostrar isso jogo a jogo. Se os resultados não aparecerem, somos sempre julgados. Temos de dar o nosso melhor dentro de campo.