twitter

Portugal com seis possíveis rivais no primeiro play-off para o Euro2025 feminino

Portugal com seis possíveis rivais no primeiro play-off para o Euro2025 feminino
Fotografia FPF

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 17 de julho de 2024, às 09:44

Terminada a fase de grupos, Portugal detém a melhor posição no ranking da FIFA entre as seleções participantes no sorteio.

Turquia, Croácia, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Azerbaijão são os possíveis adversários de Portugal na primeira ronda dos play-offs da Liga B de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de futebol de 2025. Terminada a fase de grupos, Portugal, que venceu o Grupo B3 sem derrotas, detém a melhor posição no ranking da FIFA (21.ª) entre as seleções participantes no sorteio marcado para sexta-feira, em Nyon, na Suíça, às 13h00 locais (12h00 em Lisboa).

A seleção comandada por Francisco Neto chega a este sorteio como cabeça de série, juntamente com Escócia, País de Gales, Sérvia, Ucrânia e Irlanda do Norte, defrontando, por isso, a duas mãos, em 23 e 29 de outubro, uma das outras formações apuradas, casos de Turquia, Croácia, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Azerbaijão.

Caso vença esta eliminatória, a equipa das ‘quinas’ disputa um segundo play-off, segundo um sorteio também a realizar na sexta-feira, em que entram os vencedores dos embates entre as seleções provenientes da Liga A (Áustria, Bélgica, República Checa, Finlândia, Noruega, Polónia, República da Irlanda e Suécia) e as da Liga C (Albânia, Bielorrússia, Geórgia, Grécia, Luxemburgo, Montenegro, Roménia e Eslovénia).

Esta última fase, em que mais uma vez os cabeças de série disputam o segundo jogo em casa, tem encontros marcados para 22 de novembro e 03 de dezembro, tendo em vista o apuramento das sete últimas seleções para o Campeonato da Europa de 2025.

Além da anfitriã Suíça, também já têm presença assegurada na 14.ª edição do Campeonato da Europa, a disputar entre 02 e 27 de julho do próximo ano, em oito cidades suíças, as seleções de Alemanha, Espanha, Islândia, Dinamarca, França, Itália, Países Baixos e Inglaterra, campeã em título.