O atleta do SC Braga, Miguel Borges, venceu hoje a 9.ª edição da Corrida de S.João de Braga, e pulverizou o recorde desta prova de 12 km.O corredor dos arsenalistas fez o tempo de 34m35 e melhorou em 30 segundos a anterior marca de referência, mostrando estar num momento muito bom de forma. Miguel Borges, recorde-se, já havia vencido a Meia Maratona de Braga, tendo-se sagrado na altura campeão nacional na especialidade.
O segundo lugar na prova masculina foi entregue a Rui Pinto (Sporting) que fez a marca de 34m57, a 22 segundos do vencedor, e o pódio ficou completo com outro atleta do SC Braga, Davide Silva, que gastou 35m10 a completar os 12 quilómetros da prova que juntou hoje 2.200 atletas nas ruas da cidade de Braga e que foi organizada pela RunPorto em colaboração com o município bracaranse.
Na prova feminina o triunfo coube à atleta do Recreio de Águeda, Rafaela Fonseca que fez o tempo de 41m27, seguida da vimaranense Dulce Félix (Benfica) que cortou a meta com as suas filhas, tendo realizado a marca de 42m31.Maria Carvalho (ADRAP) fechou o pódio da prova feminina com 44m05.
O tiro de partida foi dado pela antiga campeã olimpica Fernanda Ribeiro.