O avançado Roger renovou contrato com o SC Braga e assinou um novo vínculo válido até 2028, informou o clube arsenalista. O jogador, de apenas 18 anos, fica ainda “blindado” por cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Formado no SC Braga e considerado um dos jogadores de maior potencial da sua geração (estando inclusivamente nomeado para o prémio Golden Boy, atribuído pelo Tuttosport ao melhor jogador sub-21 do mundo), Roger Fernandes estreou-se na equipa principal do SC Braga com apenas 15 anos, contabilizando 3 golos em 11 jogos (2021/22), sendo até ao dia de hoje, o jogador mais jovem a atuar na I liga portuguesa.
Na época passada, o jovem jogador de 18 anosrepresentou a equipa de juniores na Youth League, os sub-23 e a equipa B, até atingir o patamar do plantel principa, onde marcou 3 golos e fez 6 assistências em 24 jogos disputados
De acordo com o que o Diário do Minho conseguiu apurar junto de fonte do clube, o SC Braga teve hoje uma proposta para vender o passe do jogador a troco de 20 milhões de euros, mas foi prontamente recusada por António Salvador.