Rui Silva é o novo presidente do Gil Vicente, informou há pouco o clube barcelense em comunicado. O presidente-adjunto de Avelino Dias da Silva, foi a solução encontrada, dentro do cumprimento dos estatutos, para suceder ao presidente demissionário, segundo o comunicado assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Gomes. Avelino Dias da Silva apresentou hoje o pedido de demissão, quatro meses após ter sido eleito presidente do Gil Vicente, alegando motivos de ordem pessoal e profissional.
Rui Silva é sobrinho de Avelino Dias da Silva, e era o presidente-adjunto do clube, cargo que irá ser agora ocupado por Francisco Senra.
Eis o comunicado emitido pelo Gil Vicente FC.
«O Gil Vicente FC informa que o sr. Avelino Dias da Silva apresentou no dia de hoje a sua demissão das funções de Presidente da Direção do Clube. A saída do cargo já foi comunicada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Gil Vicente FC, que, depois de analisar as razões invocadas aceitou com efeitos imediatos o pedido que lhe havia sido entregue.
Deste modo, e dando seguimento ao regimento dos estatutos do Clube, procedeu-se à indigitação do sr. Rui Silva, anterior Presidente-adjunto, para novo Presidente da Direção do Gil Vicente FC, bem como do Sr. Francisco Senra para o cargo de Presidente-adjunto.
Os Órgãos Sociais do Gil Vicente FC reconhecem e agradecem ao sr. Avelino Dias da Silva todo o trabalho desenvolvido ao serviço do Clube
Rui Gomes
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Gil Vicente FC».