Póvoa de Lanhoso vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a Urban Fit Race, uma prova de obstáculos que terá partida e chegada no Parque do Pontido, no centro da vila minhota, estando agendada para 31 de maio (sexta-feira) e 1 de junho (sábado).
O percurso terá aproximadamente 10 quilómetros, volta a percorrer locais históricos e icónicos no que ao património diz respeito e, entre as novidades desta edição, destaque para o caráter inclusivo do evento.
«Faltava aqui qualquer coisa. O presidente lançou-nos esse desafio e foi aceite e podemos dizer que agira é adaptada para todos. Já era familiar, porque é para as crianças e para os pais, e todos estão a ajudar os mais novos a ultrapassar os obstáculos. Queremos muito que as famílias venham a 1 de junho e, no dia anterior, teremos a prova inclusiva, adaptada a pessoas com deficiência, comprando que todos, com maior ou menos dificuldade ou com a ajuda da própria organização, conseguem concluir a prova. O nosso lema é esse: com ajuda tudo é possível», referiu Alfredo Vieira, responsável pela organização.
«Atrevo-me a dizer que este foi o maior evento desportivo da Póvoa de Lanhoso no ano passado e, naturalmente, achamos por bem repeti-lo este ano no Dia da Criança [1 de junho]», disse Ricardo Alves, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, à margem da apresentação do evento.