twitter

Gil Vicente despede treinador após goleada

Gil Vicente despede treinador após goleada
Fotografia GVFC

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 20 de março de 2024, às 20:08

Carlos Roger está de saída da equipa feminina

O Gil Vicente anunciou na noite desta quinta-feira a rescisão de contrato com o treinador Carlos Roger, que comandava a equipa feminina, atualmente a competir na II Divisão nacional.

«O Gil Vicente Futebol Clube comunica que chegou a acordo com o treinador Carlos Roger e sua equipa técnica para a rescisão do vínculo contratual entre as partes. O Gil Vicente FC agradece o empenho e a dedicação com que serviram o nosso clube e expressa ainda os votos das maiores felicidades para o futuro», anuncia o emblema de Barelos.

O despedimento de Carlos Roger acontece depois de as gilistas terem sido goleadas, por 6-0, no terreno do Estoril, no último fim de semana, na 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão.

A subida ao principal escalão não é impossível, mas está deveras complicada, uma vez que o Gil Vicente é penúltimo classificado, com apenas cinco pontos. 

 

Esclarecimento sobre a saída de Carlos Roger da equipa feminina do Gil Vicente

A saída do técnico Carlos Roger da equipa feminina do Gil Vicente não se registou após a goleada sofrida pela equipa gilista frente ao Estoril-Praia (6-0) conforme o Diário do Minho noticiou erradamente na sua edição on-line no passado dia 20 de março. Apesar de o Gil Vicente só ter oficializado a saída do treinador após esse jogo, a verdade é que Carlos Roger orientou a sua última partida na derrota frente ao Sporting B (1-0), a contar para a 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão da II Divisão Nacional de Futebol Feminino, não tendo, por isso, responsabilidade direta nos dois últimos desaires do clube, frente ao Amora (3-0) e Estoril (6-0). Nesses encontros, a equipa ficou sob orientação de um treinador interino, Carlos Alberto Santos.

De acordo com a assessoria do treinador, a saída de Carlos Roger do Gil Vicente nada teve a ver com resultados desportivos mas sim com situações do foro interno do clube.

«O Gil Vicente Futebol Clube comunica que chegou a acordo com o treinador Carlos Roger e sua equipa técnica para a rescisão do vínculo contratual entre as partes. O Gil Vicente FC agradece o empenho e a dedicação com que serviram o nosso clube e expressa ainda os votos das maiores felicidades para o futuro», disse na altura emblema de Barcelos.

Carlos Roger deixou o Gil Vicente em sétimo lugar na fase de Apuramento de Campeão no campeonato da II Divisão Nacional feminina e atingiu os quartos-de-final da Taça de Portugal, uma marca histórica no clube, tendo sido eliminado pelo Racing Power (2-0).

 

[*]Notícia atualizada após esclarecimento da assessoria do técnico Carlos Roger