O presidente do SC Braga falou esta sexta-feira sobre uma eventual saída do treinador Artur Jorge. Em declarações à margem da assinatura do acordo com a AMCO para o naming do pavilhão, válido por cinco anos, António Salvador lembrou que o contrato foi renovado recentemente.
«Normal… É praxe da comunicação social fazer notícias nesta altura da temporada. Vi ontem uma notícia a dizer que o Artur Jorge estava a negociar com o SC Braga a sua saída, mas até hoje ninguém falou comigo sobre esse assunto. Não sei o que se passa. Em determinado momento da época, renovámos com o contrato do Artur Jorge porque é um treinador do clube e está a desenvolver um projeto que traçou. O mais importante é o jogo de amanhã [com o Gil Vicente] e a vitória», disse o presidente.
Ao ser questionado se está satisfeito com o trabalho do treinador esta época, Salvador disse que ainda não é o momento para fazer este tipo de análise.
«O ficar satisfeito ou não com os trabalhos faz-se em função das vitórias. Não estamos aqui para fazer balanços e isso faz-se no final da época. O nosso objetivo é lutar todos os jogos para vencer, entrar para vencer, mas nem sempre isso acontece. O último jogo foi exemplo disso, que muitas vezes não depende só de nós. Temos de nos focar no próximo jogo», referiu.
Esta época, o SC Braga já jogou 44 vezes, com 25 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O clube ocupa o quarto lugar da I Liga com 50 pontos, cinco a menos que o FC Porto, e conquistou a Taça da Liga.
Outro assunto foi uma eventual recandidatura em 2025, algo que ainda não está nos pensamentos de António Salvador.
«Isso a mim não me preocupa nada. O que me preocupa é o crescimento e a estabilidade do clube. Temos seguido o caminho traçado à risca e isso é que é importante», disse.
O próximo jogo da equipa principal é já este sábado frente ao Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga pelas 18h00.