twitter

Futuro de Artur Jorge é (ainda) uma incógnita

Futuro de Artur Jorge é (ainda) uma incógnita
Fotografia SC Braga

Redação

Publicado em 13 de março de 2024, às 10:02

Técnico tem contrato até 2025 mas poderá sair no final da época. Daniel Sousa (Arouca) apontado à Pedreira.

Artur Jorge tem contrato com o SC Braga válido até ao final da temporada 2024/2025 – acertou a prorrogação do vínculo a 10 de novembro último – mas o antigo capitão dos guerreiros do Minho não sabe se deixa a pedreira no final da temporada. E, como é habitual, já foram apontados alguns nomes, com destaque para Daniel Sousa, que comanda o FC Arouca (Bruno Lage, que foi campeão pelo Benfica em 2018/2019 e que atualmente está sem clube, também tem sido apontado ao SC Braga).

Artur Jorge, na presente temporada, já conquistou a Taça da Liga, tendo, entretanto, sido eliminado da Liga dos Campeões (terminou a época 2022/2023 no terceiro posto, posição que permitiu à turma minhota, depois de ultrapassar dois adversários, voltar a disputar a fase de grupos da principal prova da UEFA), da Liga Europa (no play-off dos oitavos de final, ante o Qarabag) e da Taça de Portugal (perdeu, com o Benfica, por 3-2, no Estádio da Luz). No campeonato, o SC Braga segue no quarto posto, agora mais distante do terceiro (FC Porto), e já muito longe de Sporting e Benfica.

O antigo central do SC Braga tem sido alvo de contestação e pode deixar o clube no final da temporada – ontem surgiram ecos de um alegado interesse do Spartak de Moscovo –, sendo que, neste caso, o eleito seria Daniel Sousa, um nome que “agrada” à estrutura do futebol liderada por António Salvador.