twitter

Artur Jorge diz que o SC Braga «não pode baixar a guarda» frente ao Estrela Amadora

Artur Jorge diz que o SC Braga «não pode baixar a guarda» frente ao Estrela Amadora
Fotografia Avelino Lima

José Costa Lima

Jornalista

Publicado em 01 de março de 2024, às 18:06

Arsenalistas jogam amanhã (20h30) na "Pedreira"

O técnico Artur Jorge sublinhou hoje que o SC Braga «não pode baixar a guarda» no jogo de amanhã, frente ao Estrela da Amadora, a contar para a 24.ª jornada da I Liga.

O treinador, que falava em conferência de imprensa, sublinhou também a importância do triunfo conseguido na passada segunda-feira, no Bessa, frente ao Boavista.

Leia tudo o que disse Artur Jorge na confer

SC Braga pode igualar o FC Porto

Não. A nossa motivação é continuar a ganhar, ter a mesma ambição, a mesma capacidade para defrontar este adversário e tentar vencer. Uma equipa que procura ser competitiva defensivamente e a nossa missão passa por somar mais três pontos e seguir o nosso caminho.

 

Vitória no Bessa

Tive oportunidade de falar na véspera do jogo com o Boavista e o nosso compromisso seria sempre de muito trabalho e dedicação nas jornadas que faltam. Não deixa de ser diferente e afastamo-nos de quem vinha atrás e aproximamo-nos dos da frente. Tivemos tudo isso, mas não podemos baixar a guarda. O caminho será sempre de dificuldade.

 

O que é que o deixou mais feliz esta semana? 

O que me deixou feliz foi ter vencido o jogo anterior. Isso é o que me faz andar diariamente com empenho total. O registo dos cem jogos é uma marca importante, até pelas vitórias alcançadas, o Banza também está num bom momento e uma eficácia defensiva. Factos importantes em micro objetivos, mas o maior passa ganhar.

Niakaté 

Vamos ter de esperar por amanhã para saber.

 

Estrela da Amadora 

Reforçaram-se muito, não alteraram a estrutura. Joga muito com uma linha de cinco, com três centrais muito fortes, acrescentou valor às ideias do treinador, mas tem a mesma ideia de jogo.  

   
   

Renovação de Moutinho

Vem ao encontro do que era o desejo de todas as partes. Fico satisfeito porque tem demonstrado importância. Tem experiência, disponibilidade, dá tudo nos treinos e nos jogos. É uma peça importante pelo que joga e pelo que faz jogar.