Depois de ter vencido a fase zonal da Taça UEFA das Regiões, que decorreu em Vila Real, a seleção da AF Braga entra amanhã em campo para tentar repetir o feito, desta vez na fase nacional, de forma a garantir a qualificação para a fase internacional.
«Naturalmente, temos nos nossos horizontes vencer esta fase regional. Sabemos que temos boas seleções, das dificuldades que vamos ter, mas tudo faremos para passar», destaca Filipe Gonça, selecionador da AF Braga e que amanhã inicia a sua participação nesta fase contra a congénere de Castelo Branco, distrito onde se vai realizar a competição que começou ontem e termina domingo.
«Qualquer adversário será complicado de defrontar. Vamos ter o nosso máximo respeito para vencer. Não há uma seleção mais ou menos fácil, todas têm o seu valor, mas, obviamente, queremos muito triunfar para conquistar o objetivo e a desejada passagem», acrescentou.
«Temos alguns conhecimento [dos adversários], há muito valor individual e coletivo, mas o que fomos vendo é que há seleções fortes, que têm igualmente as suas ambições. Creio que os detalhes farão o resultado final. Temos de estar focados, o compromisso e a responsabilidade são grandes, e temos pergaminhos nesta competição. Queremos representar o distrito da melhor forma possível», juntou o técnico ao Diário do Minho.
Para Filipe Gonça, os 20 convocados ontem divulgados estão «preparados» para «defender o distrito, os clubes e a AF Braga». «Ficamos com uma base que esteve em Vila Real [na primeira fase, a zonal], tivemos algumas impossibilidades devido a lesões, mas este grupo é o melhor para nós, para esta equipa técnica. Há muita qualidade na AF Braga, em clubes e jogadores, e não é difícil recrutar os melhores para o modelo que queremos apresentar. São os 20 que vão representar a AF Braga e que o distrito vai certamente apoiar», concluiu Filipe Gonça.