twitter

Morreu Filipa Mandeiro, antiga futebolista do Sporting, aos 36 anos

Morreu Filipa Mandeiro, antiga futebolista do Sporting, aos 36 anos
Fotografia Sporting

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 28 de fevereiro de 2024, às 16:01

Vítima de doença.

A antiga futebolista do Sporting Filipa Mandeiro morreu esta quarta-feira, aos 36 anos, vítima de doença, informou o clube ‘leonino’, ao serviço do qual a avançada se sagrou campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal.

“Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao clube”, lê-se na nota de condolências do emblema ‘verde e branco’.

Também o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) lamentou a morte da ex-futebolista, vítima de doença oncológica, que conquistou estes títulos no Sporting, naquela que foi a sua última época futebolística, depois de ter representado Forte da Casa, Olivais e Moscavide, Estoril Praia, Futebol Benfica, Sacavenense e Olivais. “A notícia da morte da Filipa Mandeiro é devastadora, numa idade tão jovem e com uma vida pela frente. Quero, em nome pessoal e em representação do SJPF, endereçar as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da Filipa e a todos os que a acompanharam nestes últimos momentos”, referiu o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, em comunicado.